A influência do “filtro bolha” na difusão de Fake News nas mídias sociais: reflexões sobre as mudanças nos algoritm

[ad_1] Confira o artigo “A influência do “filtro bolha” na difusão de Fake News nas mídias sociais: reflexões sobre as mudanças nos algoritmos do Facebook” publicado pela revista GEMInIS e escrito por: Angelo Sastre, Claudia Silene Pereira de Oliveira e Francisco Rolfsen Belda. RESUMO:O presente artigo consiste em uma breve reflexão sobre, até que ponto,…

Veja mais

A Transformação da Experiência com Livros a partir da Inserção de Algoritmos: uma discussão sobre e-readers

[ad_1] Confira o artigo “Transformação da Experiência com Livros a partir da Inserção de Algoritmos: uma discussão sobre e-readers” publicado pela Revista GEMinIS e escrito por Isabela Zamboni Moschin, Vânia Cristina Pires Nogueira Valente, Nicholas Bruggner Grassi RESUMO: Os e-readers a cada dia oferecem mais funcionalidades aos consumidores. Um dos objetivos do e-reader é proporcionar…

Veja mais

Espectadores participativos em plataformas de sociabilidade: datificação e gestão das audiências | Lima | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “Espectadores participativos em plataformas de sociabilidade: datificação e gestão das audiências” publicado pela revista GEMInIS e escrito por Cecília Almeida Lima. RESUMO: Este artigo de cunho teórico tem como objetivo levantar questões pertinentes aos estudos sobre televisão, cada vez mais permeados pelo paradigma da datificação. Discorre sobre como as estratégias de…

Veja mais