Mês: novembro 2015

Lançamento do livro “Noticiador-Noticiado: perfis de jornalista numa sociedade em midiatização” em São Carlos

 

Capa frente Jpeg (1)

Na atual ecologia de mídias, alguns jornalistas tornam-se conhecidos para muito além dos veículos os quais trabalham, principalmente, devido a relação que existe entre os conteúdos produzidos por esses profissionais e sua circulação entre os usuários nas redes sociais. Esse fenômeno escapa ao controle das empresas de comunicação e passa ao domínio desses usuários, fazendo com que o noticiador passe a ser também noticiado, o que concede a ele um status de “celebridade” e reconfigura diversas relações dentro da cadeia de produção jornalística.

I Simpósio Internacional de Tecnologia e Narrativas Digitais

ColunaSite1

O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Organizado pelo Laboratório de Convergência de Mídia (LABCOM), o I Simpósio Internacional de Tecnologia e Narrativas Digitais tem como eixo central a compreensão dos paradigmas e processos decorrentes da digitalização e das novas tecnologias. O encontro, que ocorrerá na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), nos dias 17 e 18 de novembro de 2015, contará também com um espaço para apresentação de projetos relacionados ao empreendedorismo e à inovação.

A semana dos Festivais de Televisão: FITV e TELAS

TELAS

O 10º Festival Internacional de Televisão (FITV) e o 2º Festival Internacional de Televisão de São Paulo (TELAS) ocorrem até o dia 15 de novembro

A produção para televisão no Brasil cresce exponencialmente por diversos motivos. Há a produção intensa dos canais abertos, a criação da lei 12.485 (Lei da TV Paga) para a garantia de espaço na programação e estímulo à produção de séries em canais de tv a cabo, a possibilidade de veicular produtos seriados em plataformas de vídeos (Vímeo, You Tube), a utilização de plataformas On Demand (Netflix, Hulu), além das possibilidades de financiamento coletivo (Catarse, Kickstarter e outros) e editais públicos pelas agências de fomento das produções audiovisuais.

O reflexo desse cenário está presente nos dois eventos concomitantes que ocorrem nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, o 2º Festival Internacional de Televisão de São Paulo e 10º edição do Festival Internacional de Televisão.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén