JIG2016_facebook_gabriel

No dia 18 de maio, às 9 horas da manhã, no Anfiteatro Florestan Fernandes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ocorre a conferência “Em direção de uma transmídia latinoamericana: um olhar para o futuro de nosso cinema”, realizada pelo produtor argentino Gabriel Antônio Giandinoto , parte da programação da Jornada Internacional GEMInIS 2016. A mediação será realizada pelo Prof. Dr. Alessandro Gamo, doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS).

A conferência pretende realizar uma análise das produções transmídia e seus modelos de negócios na América Latina nos últimos anos. Abordará desde o documentário Tras los Pasos Del Hombre Bestia (Fernando Irigaray, 2014, Argentina), passando pelo projeto transmídia Latitudes (Felipe Braga, 2014, Brasil) e a mais recente produção de guerrilha sem a participação de grandes empresas produtoras de Alias Maria (José Luis Rugeles, 2015, Colômbia).

Gabriel Antonio Giandinoto é técnico em ciências da comunicação, foi desenvolvedor de negócios para Cine Digital Rain, produtor executivo do Transmedia Interactuar e também responsável pela distribuidora on demand para salas de cinema Moviemobz. Atualmente, ele é diretor de conteúdos da Ultracine e coordena a conferência sobre novos modelos de negócios no Ventana Sur.