Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f
Inscrição para certificado: https://bit.ly/3d4c6VL
O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento.
Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório do vídeo sob demanda; novas perspectivas estéticas e estilísticas, e a inovação nos sistemas de produção, distribuição, circulação e recepção de conteúdos.
A segunda live será sobre discurso digital, ressignificação e resistência, no dia 15/04 às 16h00, com a participação de Roberto Leiser Baronas (UFSCar) e Julia Lourenço Costa (UFSCar/FAPESP), com mediação de João Massarolo (UFSCar). O debate foi transmitido no Facebook pelo link: https://bit.ly/2Vl5t8f.
ACOMPANHE A NOSSA PROGRAMAÇÃO PELA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/especializacaomultiplataformaufscar
O evento é uma realização do Curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM/UFSCar) e do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSCar).
Sobre os Convidados
Roberto Leiser Baronas
Professor do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Graduado em Letras (1994) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Doutor em Linguística e Língua Portuguesa (2003) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Durante o ano de 2003, fez seu doutorado “sanduíche” na Universidade Paris Est – Créteil – Val de Marne – França, no Centro de Estudos de Discursos, Imagens, Textos, Escritos e Comunicação – CÉDITEC (2003). Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL na Faculdade de Filosofia, Comunicação, Artes e Letras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É um dos coordenadores do Laboratório de Estudos Epistemológicos e Discursividades Multimodais (LEEDiM/UFSCar) e do Instituto Mattoso Câmara de Estudos Interdisciplinares da Linguagem (UFSCar). Editor chefe da revista Linguasagem – Revista Eletrônica de Popularização Científica em Ciências da Linguagem PPGL/UFSCar. Seus estudos têm como foco a análise do discurso, do discurso político e da epistemologia e da história da lingüística brasileira.
Julia Lourenço Costa
Pesquisadora de pós-doutorado na Universidade Federal de São Carlos e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (UFSCar – FAPESP 2017/12792-0) com período de estágio de pesquisa (BEPE – FAPESP 2018/18860-0) na Université Sorbonne Paris-Nord – Paris XIII. Doutora (2017) e mestra (2013) em Semiótica e Linguística geral pela Universidade de São Paulo (USP) com período de estágio no exterior (PDSE-Capes/2014) na Université Sorbonne Paris-IV. Graduada em Licenciatura plena em Letras Português/Inglês na UFSCar (2011). Desenvolve pesquisas em Linguística, mais especificamente em Análise do discurso e Semiótica, ambas de linha francesa, tendo maior interesse pelas abordagens do discurso digital nas diversas interfaces com os movimentos sociais, especialmente aqueles ligados aos feminismos. Membra do grupo de pesquisa Mulheres em discurso (MulherDis-UNICAMP); do Grupo de Estudos Semióticos da Universidade de São Paulo (GES-USP) e do Laboratório de estudos epistemológicos e discursividades multimodais (LEEDiM-UFSCar). Editora assistente na revista Linguasagem e na revista da ANPOLL.