Resumo: “Transmídia para E-Commerce: o caso Pires Martins” – Danilo Forte (9hs)
A pesquisa trata de investigar as possibilidades e aplicações de lógica transmidiática com foco em marketing para vendas online, especificamente através de estudos de caso de grandes sites de e-commerce; O objetivo é compreender as formas de marketing e analisar os projetos de comunicação dos maiores sites de vendas da internet, bem como investigar novas possibilidades do uso da narrativa transmídia.
Trata ainda de investigar métodos e possibilidades de imersão dos usuários na internet, que levem usuários a realizar compras online, além de encontrar possibilidades de aplicação da lógica transmídia para fins publicitários e por fim desenvolver um planejamento de comunicação transmídia para o e-commerce da loja de ferramentas Pires Martins, situado no endereço eletrônico www.piresmartins.com.br.
Resumo “VOD e Transmídia: desdobramentos a partir do estudo da GloboPlay” – Amanda Veronesi (11hs)
No cenário contemporâneo, em que o audiovisual se movimenta por diversas tecnologias de distribuição, a narrativa transmídia ganha força e um novo espectador aparece em busca de novas experiências na fruição dos conteúdos de entretenimento. Nesta monografia, procuramos entender os serviços de vídeo sob demanda como uma nova plataforma que, entre outros modelos de distribuição de conteúdo, possui especificidades que vão além da experiência televisiva. E ainda, discutir possíveis caminhos para uma plataforma VOD no universo transmídia.