O sistema da produção audiovisual encontra-se diante de importantes mudanças no modo de criação, gerenciamento e distribuição do conteúdo para diferentes plataformas e redes sociais, tendo em vista que o atual consumidor de conteúdo audiovisual transita entre diferentes plataformas de mídias, distribuídas por websites, redes socais, dispositivos móveis (tablets, smartphones), dentre outros meios.
O Curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas, propõe uma abordagem deste ecossistema midiático, onde se insere novas formas de entretenimento audiovisual, dentro de uma perspectiva multidisciplinar, visando analisar e compreender as relações entre teledramaturgia e narrativa transmídia; política audiovisual, leis de incentivo e a coprodução; concepção de design audiovisual; séries, webséries e conteúdos on demand; elaboração e desenvolvimento de projetos audiovisuais; bem como franquia de mídia, marketing e planos de negócio.
A Especialização visa capacitar profissionais para o mercado audiovisual em transformação, no qual emergem novas lógicas de produção e de distribuição do produto audiovisual.
CALENDÁRIO:
Pré-inscrições*: até 19/01/2015
Inscrições: 26/01/2014 a 25/02/2015
Processo seletivo: 04/03/2015 a 06/03/2015
Matrícula: 09/03/2015 a 13/03/2015
Início das Aulas: 21/03/2015
*pré-inscritos ganham isenção na taxa de inscrição
30 VAGAS
CARGA HORÁRIA: 382 Horas
DURAÇÃO: 2 Anos
OBJETIVOS
– Fornecer um panorama da produção transmídia e das técnicas de concepção de projetos para séries, web series e conteúdo on demand, entre outros formatos;
– Formar especialistas capazes de desenvolver planos de negócios para co-produções, através das Leis de incentivo e da politica audiovisual;
– Ampliar o campo de atuação dos profissionais do mercado, por meio da sua capacitação em design audiovisual, tecnologias e dispositivos móveis;
ÁREAS DE INTERESSE
Bacharéis em Comunicação e áreas afins; Cinema, Imagem e Som, Audiovisual, Design, Jornalismo, Marketing e Publicidade, Rádio e Televisão, entre outros;
Bacharéis em Artes e/ou Licenciaturas na área de Humanas:Artes Visuais, Letras, Pedagogia, Arquitetura, Artes Cênicas, Educação Artística, Ciências Sociais, Ciências da Informação, Moda, entre outros;
Portadores de diploma de nível superior que estejam interessados no estudo das relações entre franquias de mídia, processos comunicacionais e conteúdos em rede.
PERFIL DO EGRESSO
Profissional do mercado audiovisual, Comunicação, Marketing, Design e de outras áreas afins, com atuação comprovada nos mais diferentes campos da Comunicação, voltado para o estudo, análise e produção de diferentes produtos para multiplataformas.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Processo de seleção ocorrerá mediante análise de currículo e entrevista.
LOCAL E HORÁRIO
Local: Sala 11 – Departamento de Artes e Comunicação ( DAC )
Horário: aos Sábados, manhã – 8h às 12h, e tarde – 14h às 18h