TV Brasileira: novo século, novos modelos de negócio | Carlos Moura | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “TV BRASILEIRA: NOVO SÉCULO, NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Fernando Carlos Moura. RESUMO: Analisar o avanço do consumo não linear de conteúdos audiovisuais e, nesse marco, estabelecer quais são as estratégias das emissoras brasileiras, seja na TV aberta ou na TV paga,…

Veja mais

CURSO “MERCADO INTERNACIONAL DE FORMATOS PARA TV” : 07.10O GE…

[ad_1] NOVA DATA PARA O CURSO “MERCADO INTERNACIONAL DE FORMATOS PARA TV” : 07.10 O GEMInIS oferece uma oportunidade única para realização do curso “Mercado Internacional de Formatos para Tv”! A atvidade tem como objetivo apresentar o mercado internacional de formatos para TV ao aluno, capacitando-o a criar, desenvolver, registrar e licenciar seu formato original.…

Veja mais

A era dos clipes musicais interativos: a produção de sentido nas práticas interacionais da experiência Just a Reflektor | Sabino Caldas | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “A ERA DOS CLIPES MUSICAIS INTERATIVOS: A PRODUÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS INTERACIONAIS DA EXPERIÊNCIA JUST A REFLEKTOR” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Carlos Sabino Caldas. RESUMO: O artigo propôs analisar a produção de sentido nas práticas interacionais de clipes musicais interativos, tratando do universo discursivo…

Veja mais

VOD: o bom e velho mercado de vídeo doméstico | Fliege de Lucena Stuckert | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “VOD: O BOM E VELHO MERCADO DE VÍDEO DOMÉSTICO” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Gabriel Fliege de Lucena Stuckert. RESUMO: Este artigo procura abordar o atual tema do vídeo sob demanda (VOD), relacionando-o com o mercado de vídeo doméstico e tentando determinar quais seriam as implicações…

Veja mais

Revista GEMInIS

[ad_1] É com grande satisfação que apresentamos mais um novo número da Revista GEMInIS. Nesta edição, apresentamos a segunda parte da temática Vídeo Sob Demanda – novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro, que discute aspectos da distribuição audiovisual online no contexto brasileiro, por suas dimensões econômicas, culturais e produtivas. Revista GEMInIS A revista…

Veja mais

O trailer, o filme e a serialidade no modelo dos blockbusters do cinema hollywoodiano contemporâneo | Carneiro dos Santos | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “O TRAILER, O FILME E A SERIALIDADE NO MODELO DOS BLOCKBUSTERS DO CINEMA HOLLYWOODIANO CONTEMPORÂNEO” publicado pela Revista Geminis e realizado por Márcio Carneiro dos Santos. RESUMO: A relação entre trailer e filme, dentro do atual modelo de produção e comercialização da indústria do cinema americano, perpassa o simples binômio “peça…

Veja mais

Um Ensaio sobre a Baianidade em Ó Paí, ó: do cinema para a televisão! | de Lira Bezerra | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “UM ENSAIO SOBRE A BAIANIDADE EM Ó PAÍ, Ó: DO CINEMA PARA A TELEVISÃO” publicado pela Revista Geminis e realizado por Bárbara de Lira Bezerra. RESUMO: Este trabalho visa comentar aspectos da baianidade e as críticas sociais abordadas por meio dos personagens, considerando as características da serialidade encontradas entre o filme…

Veja mais

A exacerbação do dilema “forma versus conteúdo”: técnica, ideologia e etnicidade em 24 Horas | Caleiro | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “A EXACERBAÇÃO DO DILEMA “FORMA VERSUS CONTEÚDO”: TÉCNICA, IDEOLOGIA E ETNICIDADE EM 24 HORAS” publicado pela Revista Geminis e realizado por Maurício Caleiro. RESUMO: Este artigo analisa os principais fatores que fazem da série 24 Horas um exemplo extremo da problematização do dilema “forma versus conteúdo”, por conta da contraposição que…

Veja mais

Revista GEMINIS v. 8, n. 2 (2017) – Vídeo Sob Demanda – novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro – Parte 2

É com grande satisfação que apresentamos mais um novo número da Revista GEMInIS. Nesta edição, apresentamos a segunda parte da temática Vídeo Sob Demanda – novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro, que discute aspectos da distribuição audiovisual online no contexto brasileiro, por suas dimensões econômicas, culturais e produtivas. Os cinco artigos presentes nessa…

Veja mais