Quando a TV Vai Além da Sala de Estar: por uma análise cultural dos usos de novos dispositivos tecnológicos | Eduardo Marquioni | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “QUANDO A TV VAI ALÉM DA SALA DE ESTAR: POR UMA ANÁLISE CULTURAL DOS USOS DE NOVOS DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS” publicado pela Revista Geminis e realizado por Carlos Eduardo Marquioni RESUMO: Em um momento quando são frequentemente disponibilizadas atualizações das tecnologias da informação e comunicação, há risco de ser atribuída aos dispositivos…

Veja mais

Considerações sobre o culto à imagem em Game of Thrones: experiência estética e recepção | Corrêa Silva Porto | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “CONSIDERAÇÕES SOBRE O CULTO À IMAGEM EM GAME OF THRONES: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E RECEPÇÃO” publicado pela Revista Geminis e realizado por Adriana Corrêa Silva Porto e Fernando Gonçalves RESUMO: O objetivo deste trabalho é investigar a relação entre a experiência estética instaurada pelas imagens da série Game of Thrones e a…

Veja mais

Webséries: narrativas seriadas em ambientes virtuais | Zanetti | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “WEBSÉRIES: NARRATIVAS SERIADAS EM AMBIENTES VIRTUAIS” publicado pela Revista Geminis e realizado por Daniela Zanetti. RESUMO: O artigo trata do processo de migração de conteúdos audiovisuais da televisão para a Internet a partir do estudo das webséries, que mantém da tradição das teleficções as narrativas fragmentadas. Apresenta breves análises de algumas…

Veja mais

O Ensaístico, a Memória e a Subjetividade: mecanismos de modulação do tempo e a construção do comum | Ferreira Oliveira | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “O ENSAÍSTICO, A MEMÓRIA E A SUBJETIVIDADE: MECANISMOS DE MODULAÇÃO DO TEMPO E A CONSTRUÇÃO DO COMUM” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Laís Ferreira Oliveira. RESUMO: Este artigo se debruça em torno da forma do filme-ensaio, investigando como ela modula e insere a inscrição do tempo,…

Veja mais

Branded Content: entretenimento e engajamento na era do vídeo sob demanda | Ferreira de Abreu | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo ” BRANDED CONTENT: ENTRETENIMENTO E ENGAJAMENTO NA ERA DO VÍDEO SOB DEMANDA” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Fernanda Ferreira de Abreu e Daniele de Castro Alves. RESUMO: Este texto busca refletir sobre a importância do branded content para as indústrias de entretenimento e publicidade num cenário…

Veja mais

Imersão Fractal: a experiência escapista em mundos virtuais e suas réplicas diegéticas | Patriota Bronztein | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “IMERSÃO FRACTAL: A EXPERIÊNCIA ESCAPISTA EM MUNDOS VIRTUAIS E SUAS RÉPLICAS DIEGÉTICAS” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Karla Patriota Bronztein e Nathan Nascimento Cirino RESUMO: O ressurgimento dos dispositivos de Realidade Virtual nos últimos anos fez crescer a frequência e intensidade de experiências imersivas no entretenimento…

Veja mais

A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públic…

[ad_1] A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas” em sua próxima edição, com o propósito de apresentar um panorama crítico e reflexivo do campo audiovisual no contexto atual. A chamada de artigos para esse tema está aberta até o dia 20 de novembro de 2017. Os…

Veja mais

Chamada de Artigos – Revista GEMInIS v. 8 n. 3 (2017) – Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas

A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas” em sua décima sexta edição, com o propósito é apresentar um panorama crítico e reflexivo do campo audiovisual no contexto atual. As transformações ocorridas nos últimos 20 anos no âmbito tecnológico redefiniram as práticas de produção, circulação e uso…

Veja mais