Até onde vai a convergência?: assistindo à tv norte-americana no Brasil | Peixoto Curi | Revista GEMInIS

[ad_1] Ainda relembrando 2013 a Separata Especial de pré-lançamento da I Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2014) com a temática de “Manifestações de Rua”. Confira o artigo publicado em abordagens multiplataformas, “Até onde vai a convergência?: assistindo à tv norte-americana no Brasil” da revista do grupo GEMInIS, escrito por Pedro Peixoto Curi: RESUMO: Programas de TV…

Veja mais

Comunicación Electoral e Internet – cuestiones sobre la participación ciudadana | Panke | Revista GEMInIS

[ad_1] Relembrando 2013, o grupo GEMInIS publicou uma Separata Especial de pré-lançamento da I Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2014) com a temática de “Manifestações de Rua”. Relembre um de seus artigos, publicado no dossiê, “Comunicación Electoral e Internet – cuestiones sobre la participación ciudadana”, escrito por Luciana Panke e Edgar Esquivel: RESUMO El artículo se…

Veja mais

Agenciamentos e anonimato: sobre a experiência do Anonymous | Felinto | Revista GEMInIS

[ad_1] Em 2013 o grupo GEMInIS publicou uma Separata Especial de pré-lançamento da I Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2014) com a temática de “Manifestações de Rua”. Relembre um de seus artigos, publicado no dossiê, “Agenciamentos e anonimato: sobre a experiência do Anonymous”, escrito por Erick Felinto, Ramon Bezerra Costa: RESUMO O objetivo deste trabalho é…

Veja mais

Neotevê: marcas da metalinguagem no Brasil | Doyle Torres | Revista GEMInIS

[ad_1] Já na primeira edição da Revista GEMInIS de 2014, “Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário”, confira o artigo Dossiê “Neotevê: marcas da metalinguagem no Brasil”, escrito por Carla Simone Doyle Torres: RESUMO Entre as décadas de 1980 e 2000, notam-se importantes mudanças em relação às características estéticas e narrativas da TV no Brasil,…

Veja mais

As marcas televisivas na atual produção cinematográfica brasileira | de Souza Rossini | Revista GEMInIS

[ad_1] Não deixe de conferir o artigo “As marcas televisivas na atual produção cinematográfica brasileira”, escrito por Miriam de Souza Rossini, e publicado primeira edição de 2014 da Revista GEMInIS Dossiê “Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário”: RESUMO A proposta deste artigo é discutir as marcas televisivas na atual produção cinematográfica brasileira, a partir…

Veja mais

Inovações estéticas na TV: a travessia sertão-Ilhéus de Gabriela | Maria Rocha | Revista GEMInIS

[ad_1] Não esqueça de também conferir nossas edições antigas. Segue na íntegra o artigo “Inovações estéticas na TV: a travessia sertão-Ilhéus de Gabriela” de Simone Maria Rocha, publicado em 2014 na Revista GEMInIS Dossiê “Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário”: RESUMO Discutiremos as inovações estilísticas presentes nas sequências que retrataram o drama da travessia…

Veja mais

Vídeo e Texto na Web: da convergência de linguagens às novas relações na narrativa noticiosa | Fabbri Júnior | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira também o artigo publicado no segundo semestre de 2014 na Revista GEMInIS Abordagens Multiplataformas “Televisão e Convergências”, “Vídeo e Texto na Web: da convergência de linguagens às novas relações na narrativa noticiosa” escrito por Duílio Fabbri Júnior e Fabiano Ormaneze: RESUMO Este artigo mostra como a televisão na era digital enfrenta o desafio…

Veja mais

A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos | Fernandes Sales | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira na íntegra o artigo escrito por Ariela Fernandes Sales, “A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos”, publicada em Abordagens Multiplataformas da segunda edição da Revista GEMInIS do ano de 2014, “Televisão e Convergências”: RESUMO O presente trabalho intenta analisar o papel do público-alvo na emissão de…

Veja mais