[Revista GEMInIS] INFÂNCIA E YOUTUBE: A RECEPÇÃO INFANTIL DE NARRATIVAS AUDIOVISUAIS DIGITAIS

Neste artigo, “INFÂNCIA E YOUTUBE: A RECEPÇÃO INFANTIL DE NARRATIVAS AUDIOVISUAIS DIGITAIS”, Lara Lima Satler e Ana Júlia Carrijo, com base nos estudos de recepção, procuram analisar a articulação entre o público infantil e o YouTube, investigando os mecanismos de identificação entre a narrativa dos produtores de conteúdo da plataforma e as crianças. Acesse:

Veja mais

UNBELIEVABLE é inacreditável.

Publicação Original A gente tem que pagar menos pau pra qualquer coisa que lançam por aí. Unbelievable, a nova série policial da Netflix, é inacreditável. E nem me desculpo pelo trocadilho estúpido porque é verdade. A série conta a história de duas policiais que se juntam para procurar um estuprador em série, baseada numa história…

Veja mais

[Revista GEMInIS] Artigo: “A influência do ‘filtro bolha’ na difusão de Fake News nas mídias sociais”

No artigo “A influência do ‘filtro bolha’ na difusão de Fake News nas mídias sociais: reflexões sobre as mudanças nos algoritmos do Facebook”, Angelo Sastre, Claudia Silene Pereira de Oliveira e Francisco Rolfsen Belda propõem uma breve reflexão o “filtro bolha” e sua influência na difusão de fake news nas mídias sociais. Acesse: http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/366 DOI:…

Veja mais