Se você não viveu escondido em uma caverna nos últimos 12 anos, com certeza também se impressionou com este vídeo “The Flying Man”. Se não viu, veja aqui e continue a ler logo abaixo.
Todo mundo ficou muito impressionado querendo saber quem criou essa lindeza e a mente brilhante por trás do vídeo é do brasileiro Marcus Alqueres.
O cara já trabalhava em Hollywood com efeitos especiais em filmões como Planeta dos Macacos: A Origem e Contra o Tempo.
Mas agora Marcus lança Warden, um documentário falso sobre a história do homem que voa do vídeo de 2013.
O Warden é um super herói que apareceu em São Paulo e várias pessoas próximas, ou nem tanto, a ele dão seus depoimentos contando a história do menino desde pequeno até ele se tornar o herói para alguns e bandido para outros, como todo bom herói do universo dos quadrinhos.
Warden é um filme cheio de boas ideias mas eu tenho certeza que o diretor Marcus precisaria de muito mais dinheiro que teve para fazer o filme que ele realmente gostaria, principalmente com um roteiro mais bem trabalhado (me chama, Marcus).
Este Warden, torço pra isso, vai acabar servindo de “apresentação” para um projeto maior, porque as ideias existem, são muito boas mas aqui a gente vê o quanto a falta de dinheiro é fundamental para um bom filme ser realizado, claro, que sempre em proporção ao que se propõe.
Mas, para ser sincero, o mais incrível é que as melhores partes de Warden são sim as cenas e sequências dos efeitos especiais. Assim como Marcus impressionou em The Flyng Man, ele impressionou mais ainda aqui em Warden. O cara é incrível, resolve “problemas” (que ele mesmo cria) como ninguém.
Que venha o próximo.
NOTA: 1/2