Sempre muito bom ver um filminho de vampiros né?
The Radleys é uma comédia de horror britânica das bem legais, onde os Radleys são uma família de vampiros com um detalhe: seus filhos adolescentes não sabem.
E a filha descobre da pior forma possível: ela vai pra uma festinha “no mato” com o povo da escola e lá o “bonitão popular” começa um assédio horroroso e na hora que vai consumar o estupro, ela consegue se desvencilhar dele estracalhando sua jugular e se banhando de sangue.
Sem nem saber que ela poderia fazer isso. E gostar.
Ao chegar em casa seus pais primeiro explicam pra ela e pro irmão sua verdadeira realidade, explicando que mesmo sendo vampiros eles podem viver no sol, e sobreviver a um monte de “lendas” que giram em torno da lenda maior.
Depois dessa D.R. familiar, eles precisam apagar os rastros do problema dela ter matado o colequinha. E pra isso chamam o irmão gêmeo sumido do pai, o vampirão que todo mundo espera que seja, poderoso, “sensual”(aspas gigantescas) e pau pra toda obra, o extremo oposto do pai da família.
Não só ele limpa tudo, faz com que não exista nenhum rastro do ocorrido mas também começa a mostrar aos sobrinhos e a cunhada o que eles vem perdendo sendo a família careta e bunda mole que são por causa do pai sem graça, que resolve ser “vegano para vampiro” mas mesmo assim se alimenta de sangue tirado para exames de suas pacientes, já que ele é médico.
Obviamente, sem que sua esposa saiba.
Mas tudo bem porque ele mesmo não sabe os segredos da esposa.
Enquanto isso, os irmãos vão desabrochando para a vida vampiresca e principalmente o menino se joga nas delícias sanguinolentas.
Tudo isso é bacana, certo?
Quase.
O filme é meio bunda mole, assim como a família de vampiros “veganos”.
Mas o grande problema do filme pra mim ee o ator Damian Lewis, que a gente gosta muito dele desde Homeland, pelo menos, mas aqui não funciona como o vampiro sedutor, cabeludo, que anda de camisa aberta.
Nem com toda a boa vontade que eu tive e nem com todo o esforço que o diretor, que nos entrega muito sangue, vizinho xereta que ainda procura entender o sumiço da esposa e até um romancezinho gay o filme não rola, não empolga e não causa nem um arrepiozinho sequer.
NOTA: 1/2