Eu caio em cada roubada que eu vou te contar.
Bares, Bolos e Amizades, o novo filme da Prime Video, que tinha tudo pra ser O filme fofo, talvez seja o pior filme do ano.
E a culpa é de quem? A lista é enorme, mas geralmente eu culpo quem produziu esta porcaria e não teve a manha de dizer pra roteirista que ela não sabe escrever.
Se liga na história real de onde é baseado o filme.
Corinne e Jane são 2 super amigas que moram juntas em Los Angeles e trabalham em uma produtora musical super bacana onde a primeira é uma assistente bem boa que entende de música e tem um monte de ideias e Jane trabalha entregando encomendas e cartas e pacotes pras pessoas.
Corinne quer ser uma super produtora que tem ideias do tipo fazer uma turnê conjunta do Billie Joel com a Billie Eilish só por causa dos nomes.
Jane estuda pra entrar na faculdade de direito e é uma confeiteira boa mas tão tímida que ninguém nem percebe que ela existe.
Corinne tem uma ideia “genial” para arrumar um namorado/peguete pra Jane: elas e outras amigas vão por 50 noites em bares com algum bolo que Jane tenha preparado. Um bolo diferente por noite. E oferecem pras pessoas de graça. E assim os boys vão dar em cima da boleira.
Genial. Só que não. E claro, isso é vida real transformada num livro e a autora do livro escreveu o roteiro do filme.
Bom, no meio dessa parada toda que não rende nada, Corinne descobre que tem câncer e o filme se transforma em um pseudo A Culpa é das Estrelas de quinta e fim.
Que triste fim.
Porque pra começar o elenco deste troço é ótimo, a começar pela minha preferida Yara Shahidi que faz a boleira.
Ainda tem Bette Midler, que deve ser mãe de alguém da equipe porque não entendo ela aqui, tem Martha Kelly, Ron Livingston e Odessa A’Zion como Corinne.
Bares, Bolos e Amizades tem tanta mas tanta ideia que nenhuma funciona.
A forma de apresentar os bolos é fofa e perdida.
A ideia dos futuros namorados se perde.
Os pais da Corinne estarem longe enquanto a filha está muito doente é absurda. E dane-se que foi assim na vida real, vamos melhorar isso, não é documentário.
O que se salva no filme é a amizade das 2 protagonistas que em algum momento parece que uma está apaixonada pela outra mas acho que não será ó meu deus que dúvida.
Bares, Bolos e Amizades é esse tipo de filme, mal escrito, mal dirigido, que atira para todos os lados e não acerta nada. Absolutamente nada.
É constrangedor ver algumas cenas como a final da corrida para levantar fundos para o tratamento de câncer.
Ou ver a Bette Midler em qualquer cena porque acho que nem ela sabia o que fazia por lá.
Tadinha dela?
Não, tadinho de mim e de quem mais assistir essa joça.
NOTA: 1/2