Olha só, quem diria, 2 dias seguidos, 2 filmes bons lançados pela Netflix.
Depois da maravilha mexicana que eu contei ontem, hoje é um indiezinho americano LGBTQ.
E o melhor: uma comédia romântica lgbtq. Que demais.
Você nem imagina é uma versão da clássica história francesa Cyrano de Bergerac, do feioso estranho super poético, inteligente que ajuda o bonitão estúpido a conquistar a mulher linda.
Só que Você Nem Imagina a fofura que é o roteiro dessa versão americana.
Em uma high school, Ellie é a chinesa estranha, lésbica, super inteligente, que faz os trabalhos de todo mundo e que por mais uns trocados ela começa a escrever cartas de amor de um atleta fofo e tonto para a linda, que também por acaso é namorada do famosão da escola.
Só que como Cyrano, Ellie aos poucos vai se apaixonando pela linda e vai cada vez mais transmitindo esse amor nas cartas, nas mensagens de celular e em umas ideias bem boas de roteiro da diretora super boa Alice Wu.
O legal do roteiro é que, apesar das trapalhadas dos encontros e desencontros do trio, nenhuma das 3 personagens é babaca ou cuzona ou do mal.
E é isso que eu vinha esperando de uma comédia romântica LGBTQ, personagens que não fossem do mal.
Você Nem Imagina é daqueles filmes que passariam batido pra mim pelo catálogo da Netflix, mas uma indicação boa me levou a essa belezinha, um filme que não segue à risca os padrões românticos hollywoodianos e que por isso mesmo vai nos surpreendendo, apesar de ser baseado em uma história bem conhecida.
Além disso, as historinhas paralelas, como a do pai da Ellie ou da família do fofo/bobão Paul são contadas na medida certa para que a gente entenda de onde vem cada uma das personagens do filme.
NOTA: