Corre corre, clica nesse link aqui e assista Macabro, o horror brasileiro inédito, em cartaz por poucos dias no Brooklin Film Festival, festival de cinema online maravilhoso.
Macabro é um filmaço baseado na história real dos irmãos necrófilos de Nova Frigurbo na serra carioca.
Ibraim e Henrique de Oliveira, os Lobisomens de Friburgo mataram e depois estupraram quase 20 mulheres e fizeram com que os povoados da região vivessem no horror total, todos armados, com medo da própria sombra.
Em Macabro, a história é conduzida pelo oficial Baldo (vivido pelo ótimo Renato Góes) que cresceu na região e saiu fugido de lá com a promessa de nunca mais voltar.
Além de encontrar dificuldade com o povo, ele reencontra sua família que lá ficou e que não é nada hospitaleira com o parente distante.
Mas o filme é sobre a busca aos irmãos, com um clima pesado conduzido por um trilha tensa muito boa.
Como toda boa história real, Macabro tem uma pegada de absurdos e histórias mal contadas, muito ajudadas por um roteiro quadradinho mas muito eficiente.
A fotografia do filme faz questão de deixar claro (e escuro) que o horror predomina na história, que o medo tomou conta da população e que o diretor Marcos Prado estudou muito cinema depois da porcaria que foi Paraísos Artificiais, seu longa anterior.
Sorte a nossa porque Macabro já entra pra lista dos ótimos do ano.
Corra para assistir de graça nesse link do BFF.
NOTA: 1/2