Little Monsters (Monstrinhos) tem provavelmente o melhor título de filme do ano.
Monstrinhos são os alunos de pré escola que sua professora linda e fofa e talentosa (vivida pela cada vez melhor Lupyta Nyong’o) leva para um dia de visita a uma fazendinha para eles terem contato com vaquinhas, patinhos, galinhas, alfacezinhas mas o que eles encontram por lá é um bando de monstrões, zumbis lentos (sim, tem os rápidos que são piores) que surgiram a partir de um acidente na base do exército que fica no terreno ao lado da fazendinha.
Com a ajuda de um roqueiro maconheiro, tio de um dos alunos que acompanha a professora no passeio, as crianças ficam protegidas dentro da loja de lembranças do lugar enquanto a professora e o tio perdido fazem de tudo para manter os zumbis do lado de fora.
Little Monsters é uma comédia de terror, bem desconfortável por vezes, mas que tem esse ideia boa transformada em um ótimo roteiro onde os adultos super cuidadosos que protegem os pequenos viram máquinas assassinas por causa disso mesmo.
Mas eles falam no filme até que matar zumbi não é matar tecnicamente porque eles já estão mortos.
Então, tudo bem, serve para que eles protejam mesmo a molecada.
O diretor e roteirista Abe Forsythe consegue dosar perfeitamente o humor e o terror de Little Monsters, entregando um filme que é fofo e sangrento, tranquilo e violento, com a dose certa de crianças bonitinhas e cabeças de zumbis cortadas.
Como no filme Cargo do ano passado, Little Monsters é mais um terror australiano lidando de forma bem peculiar com zumbis. Pra nossa sorte.
Imperdível.
NOTA: