Falei outro dia que um dos meus podres cinematográficos era gostar de documentários sobre truqueiros de internet, gente que dá golpe de catfishing, de enganar pessoas se dizendo alguém que não é.
O último deles que resenhei foi o da inglesa que namorou 8 anos com um desses truqueiros. 8 anos.
Este documentário é mais um absurdo que aconteceu com as gêmeas canadenses Tegan e Sara, sim, da bandinha mais fofa de todas.
A história é que durante 15 anos, vou repetir, 15 anos, alguém (ou alguéns) vem se passando pela Tegan. E contando.
Pensemos: desde antes das redes sociais, das facilidades todas de internet que temos hoje em dia.
Essa pessoa conversa com fãs, promete fotos, autógrafos, presentes, que a Tegan no final não pode cumprir por motivos óbvios e acabou ficando com fama de grosseira.
A tal pessoa, a Tegan falsa, namorou por anos uma mulher que a Tegan já tinha encontrado ao vivo antes e, claro, nunca soube de nada. A namorada da vida real odeia a Tegan com força e a tensão neste documentário sobre muito por causa desta história.
E outras e outras histórias acontecem, uma mais bizarra que a outra, inclusive as histórias contadas pelo time legal que nesses anos todos sofreu nas mãos do FDP.
Cada vez que eu assisto uma história de catfishing, que começou lá com o programa da MTV que sempre me deixou passado.
Todo mundo fica falando que é absurdo você cair nesses golpes, ainda mais por anos e anos a fio, mas sempre que assisto esses filmes eu fico com a cabeça embaralhada sem saber se a pessoa é tonta, apaixonada, carente, estúpida, um pouco de tudo ou nenhuma dessas.
O que será que acontece com quem leva o golpe mas principalmente, o que pensa o golpista em si, além de ser FDP o suficiente pra enganar alguém, é inteligente o suficiente pra não ser descoberto, na maioria das vezes.
Este Fanatical está no Disney+ e se fosse você, não perderia.
NOTA: 1/2