Diretamente do @FantasiaFest eu assisti o thriller adoidado haitiano Kidnapping Inc.
Escrito e dirigido pelo talentoso Bruno Mourral, o filme é uma correria das boas sobre um senador que às vésperas da eleição presidencial onde ele pretende ser eleito, manda sequestrarem seu filho para o público ficar com pena e a gente já sabe onde isso vai dar.
Quer dizer, eu achava que sabia mas o roteiro de Mourral é ótimo, muito bem resolvido e o melhor de tudo: sem tarantinices.
Pois é, há tempos não assistia um filme que emulava de alguma forma os filmes do Quentin e isso já conta muitos pontos porque não aguento mais assistir cenas coopiadas que são chamadas de homenagens.
Kidnapping Inc. mostra o quanto a “indústria do sequestro” haitiana é ao mesmo tempo ativa e atrapalhada, quando os 2 profissionais que sequestram o filho do senador, comandados pelo chefe de polícia mais brasileiro de pilantra do mundo, são atrapalhados e incompetentes.
O filme acaba sendo uma doideira de perseguições infinitas e quase sempre mal fadadas, com personagens ótimos que vão entrando no meio do caminho e com uma crítica bem sutil ao dia a dia haitiano que faz toda a diferença.
Só quero ver o próximo do diretor, porque este promete.
NOTA: 1/2