Spoiler alert: a comédia romântica Spoiler Alert é quase ótima.
O filme baseado em um livro de sucesso, é produzido e estrelado pelo astro Jim Parsons, que diga-se de passagem, tem tanto botox que num close em um momento bem dramático do filme, a gente vê uma ruguinha de expressão na testa do ator querendo dar as caras, quase gritando por atenção.
Mas na próxima cena já vemos o problema resolvido e seu personagem Michael, que sofre boa parte do filme, move alguns músculos faciais em momentos de força hercúlea, como em uma outra cena que seu namorado Kit pede pra ele sorrir em uma foto e Michael, sério sem expressão alguma diz “eu estou sorrindo”.
Apesar dos pesares, o filme é bom, história do nerd colecionador de smurfs Michael que conhece e se apaixona pelo fotógrafo bonitão descolado Kit.
E a história fofa e lindinha dos 2 vai indo super bem até que um câncer anal atrapalha tudo.
Sim, minha gente, Spoiler Alert tem um câncer anal em um personagem gay.
Mal gosto? Vida real? Mal gosto da vida real? Sutileza zero?
O que seria “a salvação das comédias gays de 2022” acabou sendo uma comédia gay bonitinha mas perdidinha e meio apelativa demais pro meu gosto. Sim, por causa do câncer anal.
E perdididnha porque o roteiro não sabe se faz brincadeiras com uma sitcom dos anos 80 pra contar em flashbacks a história da infância de Michael mas logo larga a mão ou se eles fazem brincadeiras com mensagens de texto para contar a história do casal para amigos e família da forma mais sem graça possível.
Mas de novo, o filme é legal, principalmente pela química bem boa do casal principal.
Sou fã do Jim Parsons, principalmente ultimamente em Young Sheldon, um dos meus vícios seriados.
Mas quem me surpreendeu foi o ótimo Ben Aldridge, o inglês bonitão que faz o fotógrafo Kit e que rouba o filme, desculpa aí, Jim.
O filme é bem dirigido pelo veterano das comedizinhas Michael Showalter. O que faltou foi um roteiro mais bem acabado e uma edição que não deixasse tantas sequências parecendo mal acabadas.
A diversão é boa mas, spoiler alert, Spoiler Alert não salva nada e eu ainda procuro a comédia romântica gay perfeita.
NOTA: 1/2