Branded Content: entretenimento e engajamento na era do vídeo sob demanda | Ferreira de Abreu | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo ” BRANDED CONTENT: ENTRETENIMENTO E ENGAJAMENTO NA ERA DO VÍDEO SOB DEMANDA” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Fernanda Ferreira de Abreu e Daniele de Castro Alves. RESUMO: Este texto busca refletir sobre a importância do branded content para as indústrias de entretenimento e publicidade num cenário…

Veja mais

Imersão Fractal: a experiência escapista em mundos virtuais e suas réplicas diegéticas | Patriota Bronztein | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “IMERSÃO FRACTAL: A EXPERIÊNCIA ESCAPISTA EM MUNDOS VIRTUAIS E SUAS RÉPLICAS DIEGÉTICAS” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Karla Patriota Bronztein e Nathan Nascimento Cirino RESUMO: O ressurgimento dos dispositivos de Realidade Virtual nos últimos anos fez crescer a frequência e intensidade de experiências imersivas no entretenimento…

Veja mais

A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públic…

[ad_1] A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas” em sua próxima edição, com o propósito de apresentar um panorama crítico e reflexivo do campo audiovisual no contexto atual. A chamada de artigos para esse tema está aberta até o dia 20 de novembro de 2017. Os…

Veja mais

Chamada de Artigos – Revista GEMInIS v. 8 n. 3 (2017) – Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas

A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas” em sua décima sexta edição, com o propósito é apresentar um panorama crítico e reflexivo do campo audiovisual no contexto atual. As transformações ocorridas nos últimos 20 anos no âmbito tecnológico redefiniram as práticas de produção, circulação e uso…

Veja mais

Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline | Eduardo Justi | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS: A COMUNICAÇÃO PERSUASIVA FLUINDO ENTRE AMBIENTES ON E OFFLINE” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por João Eduardo Justi e Daniel Mill. RESUMO: As tecnologias digitais e a era da convergência midiática reconfiguram o cenário da comunicação, com as mídias on e offline interagindo em novos…

Veja mais

Globo Play: a plataforma da Rede Globo | Veronesi Vieira | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “GLOBO PLAY: A PLATAFORMA DA REDE GLOBO” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Amanda Veronesi Vieira e Cíntia Maria Gomes Murta RESUMO: No cenário contemporâneo, em que o audiovisual se movimenta por diversas tecnologias de distribuição, um novo espectador aparece em busca de novas experiências na fruição…

Veja mais

Crossover no Universo Marvel: estudo do caso sobre a série luke cage | Passos Affini | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “CROSSOVER NO UNIVERSO MARVEL: ESTUDO DO CASO SOBRE A SÉRIE LUKE CAGE” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Letícia Passos Affini e Laís Maria Fermino de Souza. RESUMO: O Universo Cinematográfico Marvel é dado a partir da conexão das narrativas disponibilizadas em diferentes plataformas midiáticas. Desse modo,…

Veja mais

TV Brasileira: novo século, novos modelos de negócio | Carlos Moura | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “TV BRASILEIRA: NOVO SÉCULO, NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Fernando Carlos Moura. RESUMO: Analisar o avanço do consumo não linear de conteúdos audiovisuais e, nesse marco, estabelecer quais são as estratégias das emissoras brasileiras, seja na TV aberta ou na TV paga,…

Veja mais

CURSO “MERCADO INTERNACIONAL DE FORMATOS PARA TV” : 07.10O GE…

[ad_1] NOVA DATA PARA O CURSO “MERCADO INTERNACIONAL DE FORMATOS PARA TV” : 07.10 O GEMInIS oferece uma oportunidade única para realização do curso “Mercado Internacional de Formatos para Tv”! A atvidade tem como objetivo apresentar o mercado internacional de formatos para TV ao aluno, capacitando-o a criar, desenvolver, registrar e licenciar seu formato original.…

Veja mais