[1 filme por dia] 275/2019 – LOW TIDE

Low Tide é um belo de um filminho, daqueles que a gente tanto gosta de adolescentes estúpidos se dando mal numa cidadezinha americana qualquer. Neste caso eles moram à beira do mar, em frente várias pequenas ilhas que “sofrem” com a maré baixa (do título). Quatro desses moleques, 2 irmãos e dois amigos, todos com…

Veja mais

[1 filme por dia] 274/2019 – BUZZ

Depois de morrer de amores pelo Coringa não poderia parar de falar de filmes sobre gente estranha. Buzz é um belo de um documentário, muito bem dirigido, sobre Buzz Bissinger, jornalista americano super renomado, vencedor do Pulitzer, autor do livro Friday Night Lights, de onde saiu a ótima série. O cara trabalhou por anos na…

Veja mais

[1 filme por dia] 270/2019 – LOVE, CECIL

Como é bom assistir documentário bem feito sobre alguém tão extraordinário e descobrir mais histórias mais extraordinárias ainda. Cecil Beaton foi um artista inglês que, segundo ele mesmo no início do filme, não sabe se classificar como fotógrafo, designer, escritor, diretor de arte ou outra de suas várias funções artísticas durante sua vida. O que…

Veja mais

[1 filme por dia] 269/2019 – THE WOLF HOUR

The Wolf Hour é o filme mais mal vendido ou promovido dos últimos tempos. O estúdio vende o filme como sendo a história de uma escritora enfrentando seus demônios quando ela encontra uma força misteriosa. Que bosta. The Wolf Hour é um filme punk sobre uma escritora ativista e de sucesso que entra em depressão…

Veja mais

[Revista GEMInIS] Sobre a Sonicidade

Neste texto, “Sobre a Sonicidade”, através do conceito de sonicidade, Wolfgang Ernst repensa o som tanto em suas propriedades estéticas, como um fenômeno temporal inscrito em certo ambiente tecnocultural, quanto em sua dimensão epistemológica, enquanto objeto de informação e conhecimento. Além disso, também demonstra como opera sua abordagem particular sobre o proeminente campo da Arqueologia…

Veja mais

[Revista GEMInIS] ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO

Neste artigo, “ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO”, Mônica Stein e Gabriela Veiga da Silva apresentam uma pesquisa em andamento no G2E – Grupo de Educação e Entretenimento –, da Universidade Federal de Santa Catarina, a qual…

Veja mais