Desafios da Pós-Graduação Profissional em Comunicação: academia, mercado e sociedade

É com enorme prazer que a Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual Multiplataformas convida todas e todos a participar da videoconferência “Desafios da Pós-Graduação Profissional em Comunicação: academia, mercado e sociedade”. A transmissão ocorrerá no dia 27.04 às 14hs no YouTube por meio do link: https://bit.ly/3aVkxPu  A videoconferência pretende discutir os desafios da Pós-Graduação Profissional…

Veja mais

[Lançamento] Revista GEMInIS – v. 10, n. 3

É com satisfação que divulgamos a mais nova edição da Revista GEMInIS. Nesse número, apresentamos artigos que discutem questões relativas ao campo de estudos da comunicação e das mídias audiovisuais, pautando temas como redes sociais, cultura de fãs, educação, tecnologias vestíveis e análise de obras audiovisuais, dentre outros assuntos.   Confira: http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/issue/view/26

Veja mais

Abertas as inscrições para pós-graduação na UFSCar

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a quinta turma de 2020 do Curso de Especialização em Produção de Conteúdos Audiovisuais para Multiplataformas – EAM/UFSCar. A pós-graduação tem como objetivo a formação de um produtor multiplataforma com uma visão integrada e abrangente do ecossistema transmidiático (tv, cinema, games, internet, redes sociais e dispositivos…

Veja mais

VII Encontro Obitel Brasil – Lançamento do livro “A construção de mundos na ficção televisiva brasileira”

Dando continuidade aos encontros bienais da Rede Obitel Brasil de Pesquisadores de Ficção Televisiva, o evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP), no Auditório Paulo Emílio (prédio central, 2º andar). O evento contará com pesquisadores de 10 universidades brasileiras…

Veja mais

[Revista GEMInIS] Sobre a Sonicidade

Neste texto, “Sobre a Sonicidade”, através do conceito de sonicidade, Wolfgang Ernst repensa o som tanto em suas propriedades estéticas, como um fenômeno temporal inscrito em certo ambiente tecnocultural, quanto em sua dimensão epistemológica, enquanto objeto de informação e conhecimento. Além disso, também demonstra como opera sua abordagem particular sobre o proeminente campo da Arqueologia…

Veja mais

[Revista GEMInIS] ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO

Neste artigo, “ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO”, Mônica Stein e Gabriela Veiga da Silva apresentam uma pesquisa em andamento no G2E – Grupo de Educação e Entretenimento –, da Universidade Federal de Santa Catarina, a qual…

Veja mais