O Ensaístico, a Memória e a Subjetividade: mecanismos de modulação do tempo e a construção do comum | Ferreira Oliveira | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “O ENSAÍSTICO, A MEMÓRIA E A SUBJETIVIDADE: MECANISMOS DE MODULAÇÃO DO TEMPO E A CONSTRUÇÃO DO COMUM” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Laís Ferreira Oliveira. RESUMO: Este artigo se debruça em torno da forma do filme-ensaio, investigando como ela modula e insere a inscrição do tempo,…

Veja mais

Branded Content: entretenimento e engajamento na era do vídeo sob demanda | Ferreira de Abreu | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo ” BRANDED CONTENT: ENTRETENIMENTO E ENGAJAMENTO NA ERA DO VÍDEO SOB DEMANDA” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Fernanda Ferreira de Abreu e Daniele de Castro Alves. RESUMO: Este texto busca refletir sobre a importância do branded content para as indústrias de entretenimento e publicidade num cenário…

Veja mais

Imersão Fractal: a experiência escapista em mundos virtuais e suas réplicas diegéticas | Patriota Bronztein | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “IMERSÃO FRACTAL: A EXPERIÊNCIA ESCAPISTA EM MUNDOS VIRTUAIS E SUAS RÉPLICAS DIEGÉTICAS” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Karla Patriota Bronztein e Nathan Nascimento Cirino RESUMO: O ressurgimento dos dispositivos de Realidade Virtual nos últimos anos fez crescer a frequência e intensidade de experiências imersivas no entretenimento…

Veja mais

A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públic…

[ad_1] A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas” em sua próxima edição, com o propósito de apresentar um panorama crítico e reflexivo do campo audiovisual no contexto atual. A chamada de artigos para esse tema está aberta até o dia 20 de novembro de 2017. Os…

Veja mais

Chamada de Artigos – Revista GEMInIS v. 8 n. 3 (2017) – Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas

A Revista GEMInIS traz o tema “Negócios, inovação, tecnologia e políticas públicas para o audiovisual multiplataformas” em sua décima sexta edição, com o propósito é apresentar um panorama crítico e reflexivo do campo audiovisual no contexto atual. As transformações ocorridas nos últimos 20 anos no âmbito tecnológico redefiniram as práticas de produção, circulação e uso…

Veja mais

Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline | Eduardo Justi | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS: A COMUNICAÇÃO PERSUASIVA FLUINDO ENTRE AMBIENTES ON E OFFLINE” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por João Eduardo Justi e Daniel Mill. RESUMO: As tecnologias digitais e a era da convergência midiática reconfiguram o cenário da comunicação, com as mídias on e offline interagindo em novos…

Veja mais

Globo Play: a plataforma da Rede Globo | Veronesi Vieira | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “GLOBO PLAY: A PLATAFORMA DA REDE GLOBO” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Amanda Veronesi Vieira e Cíntia Maria Gomes Murta RESUMO: No cenário contemporâneo, em que o audiovisual se movimenta por diversas tecnologias de distribuição, um novo espectador aparece em busca de novas experiências na fruição…

Veja mais

Crossover no Universo Marvel: estudo do caso sobre a série luke cage | Passos Affini | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “CROSSOVER NO UNIVERSO MARVEL: ESTUDO DO CASO SOBRE A SÉRIE LUKE CAGE” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Letícia Passos Affini e Laís Maria Fermino de Souza. RESUMO: O Universo Cinematográfico Marvel é dado a partir da conexão das narrativas disponibilizadas em diferentes plataformas midiáticas. Desse modo,…

Veja mais

TV Brasileira: novo século, novos modelos de negócio | Carlos Moura | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “TV BRASILEIRA: NOVO SÉCULO, NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS” publicado na nova edição da Revista Geminis e realizado por Fernando Carlos Moura. RESUMO: Analisar o avanço do consumo não linear de conteúdos audiovisuais e, nesse marco, estabelecer quais são as estratégias das emissoras brasileiras, seja na TV aberta ou na TV paga,…

Veja mais