A Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataforma (EAM) …

[ad_1] [fb_vid id=”628659034232349″]A Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataforma (EAM) sempre convida profissionais do mercado para atualizar as competências midiáticas dos seus alunos. Em 2018, Tarcizio Silva, pesquisador, consultor e um dos fundadores do IBPAD – Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados) concedeu…

Veja mais

APONTAMENTOS PARA INTEGRAÇÃO E SINCRONIZAÇÃO ENTRE A PRODUÇÃO DE TV E O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE: A EXPERIÊNCIA

[ad_1] Confira o artigo “APONTAMENTOS PARA INTEGRAÇÃO E SINCRONIZAÇÃO ENTRE A PRODUÇÃO DE TV E O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE: A EXPERIÊNCIA DE SEGUNDA TELA E O DESENVOLVIMENTO DE APPS” publicado pela revista GEMInIS e escrito por Carlos Eduardo Marquioni. RESUMO: O autor deste artigo vem investigando alternativas para integração e sincronização dos ciclos de vida…

Veja mais

EDUCAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS CONTEMPORÃNEAS: TENDÊNCIAS ON-LINE, LITERACIAS E COMPETÊNCIAS MULTIPLATAFORMA

[ad_1] Confira o artigo “EDUCAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS CONTEMPORÃNEAS: TENDÊNCIAS ON-LINE, LITERACIAS E COMPETÊNCIAS MULTIPLATAFORMA” publicado pela revista GEMInIS e escrito por Paulo Cesar da Silva Teles, Karla Isabel Souza, Marciel Aparecido Consani e Fabiana Grieco Cabral de Mello Vetritti. RESUMO: O presente artigo consiste numa breve revisão teórica de um conjunto de tendências que…

Veja mais

NOVA TURMA EAM 2019 – Inscrições abertas em 01/FEV de 2019!

[ad_1] [fb_vid id=”678753972541248″] A Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas é uma pós-graduação lato-sensu que trabalha com a inovação no audiovisual para multiplataformas. Ao realizá-la, o aluno será capacitado com as competências midiáticas necessárias para realizarestratégias de produção de conteúdos para redes sociais, modelagem de negócios, novas estruturas narrativas, roteiros multiplataformas, processos de…

Veja mais

INOVAÇÃO E POLÍTICA PÚBLICA PARA O AUDIOVISUAL NA CIDADE DE SÃO PAULO, SPCINE ENTREVISTA COM ALFREDO MANEVY

[ad_1] Confira o artigo “INOVAÇÃO E POLÍTICA PÚBLICA PARA O AUDIOVISUAL NA CIDADE DE SÃO PAULO, SPCINE ENTREVISTA COM ALFREDO MANEVY” publicado pela revista GEMInIS e escrito por Noel dos Santos Carvalho. RESUMO: A entrevista a seguir trata de aspectos hoje fundamentais para o audiovisual. Particularmente atem-se as políticas públicas e a temática da inovação…

Veja mais

A influência do “filtro bolha” na difusão de Fake News nas mídias sociais: reflexões sobre as mudanças nos algoritm

[ad_1] Confira o artigo “A influência do “filtro bolha” na difusão de Fake News nas mídias sociais: reflexões sobre as mudanças nos algoritmos do Facebook” publicado pela revista GEMInIS e escrito por: Angelo Sastre, Claudia Silene Pereira de Oliveira e Francisco Rolfsen Belda. RESUMO:O presente artigo consiste em uma breve reflexão sobre, até que ponto,…

Veja mais

A Transformação da Experiência com Livros a partir da Inserção de Algoritmos: uma discussão sobre e-readers

[ad_1] Confira o artigo “Transformação da Experiência com Livros a partir da Inserção de Algoritmos: uma discussão sobre e-readers” publicado pela Revista GEMinIS e escrito por Isabela Zamboni Moschin, Vânia Cristina Pires Nogueira Valente, Nicholas Bruggner Grassi RESUMO: Os e-readers a cada dia oferecem mais funcionalidades aos consumidores. Um dos objetivos do e-reader é proporcionar…

Veja mais

Espectadores participativos em plataformas de sociabilidade: datificação e gestão das audiências | Lima | Revista GEMInIS

[ad_1] Confira o artigo “Espectadores participativos em plataformas de sociabilidade: datificação e gestão das audiências” publicado pela revista GEMInIS e escrito por Cecília Almeida Lima. RESUMO: Este artigo de cunho teórico tem como objetivo levantar questões pertinentes aos estudos sobre televisão, cada vez mais permeados pelo paradigma da datificação. Discorre sobre como as estratégias de…

Veja mais