Primeiro.
Eu fico morrendo de dó do cinema quando uma dupla tão maravilhosa e criativa quanto os irmãos Coen se separam e um deles, o Ethan, neste caso, faz um filme sozinho e o filme é uma porcaria.
Por outro lado, fico imaginando o irmão Joel, lá em casa sentado ao lado da esposa maravilhosa Frances McDormand rindo desta porcaria que é Garotas em Fuga.
Claro que um vai dizer que torce pelo outro mas prefiro acreditar que hoje eles nem se falam mais e torcem pelo fracasso alheio, já que essa fanfic é mais apimentada que qualquer outra.
Segundo.
Eu posso estar muito errado, como geralmente estou, segundo os haters, mas esse filme é extremamente sexista.
Parece filme de homem tarado pra ficar vendo atrizes se beijando. Mal e porcamente, já que elas não são lésbicas mas sim suas personagens e parece que elas estão beijando uma parede de tão não sexual que são os closes delas enquanto estão “seduzidas”, digamos assim.
Tem até uma cena no filme onde uma mulher “qualquer” está nadando nua na piscina de sua casa, sai da piscina toda molhada e calça botas de couro de caubói. Molhada. Saindo da piscina. Fetiche comendo solto.
Pra piorar isso tudo o filme é besta demais, mesmo baseado em um conto do grande Harry James, citado nada sutilmente pelo filme, onde 2 amigas lésbicas vão alugar um carro e recebem o carro errado, que deveria ser entregue para uns mafiosos e elas cruzam o país com uma carga bem peculiar no porta malas.
E com os mafiosos atrás delas para recuperarem a carga.
Sim, Garotas em Fuga é desses filmes, só que sem graça, sem sex appeal, sem emoção alguma mas com uma ideia ótima e mal realizada por um roteiro mal escrito.
Daí nem um diretor como Ethan Coen consegue salvar o próprio roteiro.
Que pena.
Que saudade de comediazinha boa dele como Arizona Nunca Mais e Gosto de Sangue.
NOTA: