Eis que durante o Fantasia Festival lá em agosto, em meio a tanto terrorzão bom de sujar as roupas íntimas, surge uma comédia de horror de drag queens abiloladas lutando contra zumbis?
Um novo episódio de Drag Race Brasil?
Nada.
Big Easy Queens é uma surpresas muito bacana.
O filme conta a história da ótima Minnie Bouvèé (Eric Swanson), a drag queen bambambam do submundo do crime lgbtq de New Orleans, que começa a ser absurdamente atacada pela gangue de sua rival Poodles Makenzie (Jennifer McClain), que ladeada por 3 bichas brutamontes, consegue pegar a “filha” de Minnie, Minnie Bouvèé Truve e usá-la de escravinha.
Só que quem pensava, como eu, que a historinha era fofinha e engraçada, Big Easy Queens é um musical, olha que doideira, com canções originais em meio a zumbis e fantasmas numa atmosfera de um pós giallo bem cafona, bem gay, bem do jeito que a gente gosta.
Pra coroar o filme, tudo está com os 2 pés na comédia e na despretensão, até porque Big Easy Queens é um indie feito com financiamento coletivo, criado e realizado por uma turma totalmente entregue e competente no que estão fazendo que é um filme divertido com um final surpreendente.
E eu entrevistei Miss Bouvèé e a diretora Erynn Dalton e você pode ouvir tudo neste episódio do meu podcast:
NOTA: 1/2