Rei morto rei posto.
Já que o Woody Allen não faz mais filmes, ia dizer relevantes mas pode ser qualquer um, a A24 resolveu repaginar a diretora Nicole Holofcener e lançá-la como a mais perfeita tradução do diretor nova iorquino.
Pra quem não está ligando o nome à pessoa, Nicole é a diretora do ótimo A Procura do Amor de 2013, o filminho que já parecia uma “homenagem” a Allen, estrelado pelo saudoso James Gandolfini e pela mais que maravilhosa Julia Louis-Dreyfus.
Mais de 10 anos depois a diretora resgata sua musa Julia e lança esta lindeza You Hurt My Feelings, a história do casal perfeitamente típico de uma intelectualidade classe média de Nova York, cabeça aberta com tudo e com todos até que a água bate na bunda e um deles se sente totalmente ferido pelo outro.
Julia é Beth, uma escritora que está em crise profissional, totalmente bloqueada e enquanto isso dá aulas de escrita criativa.
Ao terminar seu novo livro ela é meio que deixada de lado por sua editora, encontra um editor novo bem mais novo e bem animado e sem querer sofre essa porrada na alma totalmente inesperada.
Nicole é uma grande diretora. Suas influências woodyallenianas são muito bem usadas e abusadas pelos produtores espertões da A24, fazendo deste um draminha dos bons.
Nada revolucionário, mas que mata uma saudade boa de um buraco deixado no nosso coração por um cara que já ele sim revolucionou o cinema até que infelizmente a gente descobriu absurdos dele e de sua família que detonou os nossos pequenos cérebros e desde então ficamos órfãos dessas histórias noiadinhas novaiorquinas.
NOTA: 1/2