Se eu leio “medieval” em qualquer filme, eu largo tudo e me jogo, piro com um castelo.
Amo a porradaria toda do período e gosto muito do sentido bizarro de moral da época.
Este Medieval é um filme da República Tcheca produzido pela Netflix, que conta a história de um (anti) herói do país, o comandante Jan Zizka, um fanfarrão com um exército bem atípico que venceu um monte de batalhas mas se f•deu muito.
Neste filme, Zizka é vivido pelo ótimo Ben Foster e conta a história de como ele virou o comandante temido e adorado que foi durante sua vida adulta.
E a história é toda enrolada, com o exército de párias tendo que salvar uma princesa mesmo tendo certeza que essa princesa é a causa de toda a bagunça que está acontecendo no país e que causará uma guerra desgraçada.
Mas os caras acreditam em Zizka e lá se vão, com uma princesa a tiracolo, tendo que atravessar uma floresta que mais parece assombrada mas que na verdade é cheia de inimigos.
O problema todo é que mesmo sendo o filme mais caro já produzido por lá, o dinheiro meio que foi jogado fora.
O roteiro é muito cheio de conversa pra um filme de ação e com muita cena de ação pra um filme de de papos de política na época de reis que queriam envenenar uns aos outros.
Nem mesmo o roteiro cheio de nomes bacanas conseguiu salvar muito de Medieval.
Além de Ben Foster o filme tem Michael Caine, Matthew Goode, Sophie Lowe, William Moseley mas faltou direção, faltou um roteiro empolgante e um diretor que soubesse o que estava fazendo.
NOTA: 1/2