Pooota filme!
Pooota filme espanhol de horror da vida real, venceu o Fantastic Fest, tem online pra assistir e se você for “dos bons”, vai sentir um incômodo desgraçado como eu senti.
Imagina a parada.
Presta atenção.
Sara é uma jovem bem gorda, que vive em uma cidadezinha espanhola no meio do nada e é constantemente xingada por todo mundo de porca.
Ela não tem amigas, as que eram suas amigas na infância agora são suas bullies preferidas, as meninas e os meninos, que não a deixam em paz.
O que você faria na lugar de Sara se um dia, depois de sofrer um monte nas mãos das meninas que a deixaram semi nua no rio, vc, Sara, visse que as 3 escrotas tinham sido sequestradas por um estranho?
Porca é isso, roteiro construído em cima desse dilema, roteiro esse que nos coloca como cúmplices de Sara.
É como se nós também tivéssemos o poder de decidir o que fazer, já que a gente sofre toda vez que Sara é detonada pelas meninas e pelos meninos de onde ela mora.
Porca me incomodou muito não só pelo roteiro maravilhoso e a história desgraçada de Sara, mas também porque o filme tem uma direção que também incomoda muito.
Tenho certeza que a grande inspiração da diretora Carlota Martínez-Pereda é Texas Chainsaw Massacre e sua crueza e violência devastadora.
Porca não perdoa nada, nem ninguém. O filme não tem mocinha nem malvadas, não tem o povo do bem e o povo do mal.
Porca é a vida real, as personagens são muito mais complexas do que o cinemão de Hollywood nos mostra em seus filmes rasos, que a gente infelizmente se acostumou tanto assistir.
NOTA: 1/2