Ingresso Para O Paraíso é a nova comédia romântica dos maiores queridinhos de Hollywood über stars Julia Roberts e George Clooney.
Antes de detonar o filme eu preciso dizer que ambos estão no auge de sua beleza. E o que parece um comentário besta tem muito a ver com o filme e muito com a ideia de que eu nunca achei o Clooney bonitão.
O filme, que tinha tudo para ser uma lindeza, já que se passa em Bali, na praia, cheio de por do sol e nascer do sol, mar transparente, acaba sendo mais parecido com um sábado de calor chuvoso, numa piscina pública lotada onde a lanchonete só tem pra vender uma coxinha meio estranha que vai te dar uma diarréia daquelas depois de umas horas.
Julia e Clooney são Georgia e David, divorciados há 19 anos que se odeiam. Muito.
Só se encontram em algum evento de sua filha, Lily (a ótima Kaitlyn Dever), que no caso se forma na faculdade de direito e vai para Bali passar umas férias antes de começar a trabalhar em um escritório famoso nos EUA.
Só que na praia ele encontra o amor, Gede, e as férias acabam virando um namoro e noivado em menos de 1 mês.
Quando mama e papa recebem notícia via email que ela pretende se casar, eles voam para o paraíso e tentam de toda maneira acabar com o sonho da filha amada.
Se você pensou também em Mamma Mia, vc acertou: este filme é dirigido pelo inglês Ol Parker que, sim, dirigiu o última filme baseado nas músicas do Abba.
Ingresso Para o Paraíso custou a bagatela de 36 milhões de dólares, não entende como, porque parece que foi filmado em um estúdio gigante de Hollywood com as paisagens lindas aplicadas em pós produção.
Isso quer dizer que a fotografia do filme é ruim, o que é um absurdo, já que as locações são perfeitas.
Mas muito do filme se passa no hotel, na casa da família de Gede e um monte no meio do mato, que poderia ser no parque aqui do lado de casa.
E o roteiro, minha gente, em plena segunda década do século XXI, ainda fazem comédia romântica onde os personagens principais precisam ser sacanas para que tudo dê certo no final, porque não existe comédia romântica sem que tudo dê certo no final.
Muito tempo é perdido em brigas e discussões e pouco tempo é dedicado a comédia, o que é uma pena porque quando o casal principal faz comédia, é bom demais.
NOTA: 1/2