A Deusa Fortuna é um drama italiano gay bem bacana, perdidinho no meio dos filmes da HBOMAX.
O filme conta a história de Arturo e Alessandro, casados há 15 anos, numa rotina que nenhum dos 2 aguenta mais, principalmente em se tratando de abrir o relacionamento, que nunca tem os efeitos previstos quando se conversam a respeito.
Annamaria é a melhor amiga do casal, na verdade, a fada madrinha, que os colocou juntos.
Ao precisar deixar seus 2 filhos por 3 dias com seus melhores amigos para que faça uns exames internada em um hospital, nem ela, nem o casal imaginaria que as vidas de todos mudaria tão drasticamente.
Para a surpresa de todos, a doidinha Annamaria educou muito bem seus 2 filhos pré-adolescentes e o que poderia parecer um drama enorme acaba sendo um sopro de felicidade e talvez esperança na vida do casal.
Apesar desses momentos bons, as coisas não correm tão bem para a hospitalizada e muito menos para Arturo e Alessandro que se perdem não só no seu dia a dia com as crianças mas principalmente no seu casamento.
O segredo do roteiro de A Deusa Fortuna é que apesar de todos os clichês possíveis, eles nos são mostrados das maneiras mais sutis e agradáveis possíveis a partir de um roteiro bem escrito e muito bem dirigido por Ferzan Özpetek.
Não poderia deixar de falar do elenco que parece que foi escolhido a dedo.
Edoardo Leo é Alessandro, o encanador grosseirão e bonitão que cuida das crianças como se fossem seus filhos, com o maior coração de todos.
Jasmine Trinca faz de sua Annamaria uma mãe invejável, com todas as estranhezas nas medidas certas para criar uma personagem inesquecível.
E as crianças vividas pela ótima Sara Ciocca e pelo fofíssimo Edoardo Brandi são apaixonantes, perfeitas para essa história de amor, muito amor.
NOTA: 1/2