Sam & Mattie Make a Zombie Movie é um daqueles filmes que quando a gente acaba de assistir, sente o coração quentinho, sente a felicidade no corpo mesmo.
Sam e Mattie são dois amigos de infância que cresceram juntos com muitas coisas em comum mas com uma delas em especial: seu amor por filmes de horror.
Desde pequenos eles fazem filminhos onde escrevem, dirigem, atuam, com a ajuda dos pais de Mattie, principalmente.
Ah, eles tem outra curiosidade que os aproxima bastante: Sam e Mattie tem síndrome de Down.
Não que isso os impedisse de estudar, trabalhar e principalmente de fazer seus filmes.
Sabendo disso, uma equipe de documentaristas entrou em contato com a dupla e começou a filmar seu dia a dia e principalmente suas experiências criativas.
Nessa época, Sam e Mattie tinham planos de fazerem um filme de zumbis e a equipe do documentário deu ideia deles fazerem um crowd funding do filme.
Para isso criaram vídeos da dupla contando sua história, o projeto do filme, o típico material para tentar levantar dinheiro.
E conseguiram.
O que era pra ser um documentário sobre Sam e Mattie, acaba também virando um outro documentário sobre o filme de zumbis.
E mais legal ainda, em outra reviravolta de roteiro bem inesperada, a gente acaba assistindo o próprio filme de zumbis.
E pra terminar total, a gente vai se emocionando mais e mais à medida que o filme vai avançando, à medida que a gente vai se familiarizando com a dupla de amigos.
Chega um momento que eu me senti íntimo dos dois, como se eles fossem meus amigos mesmo e estivesse acompanhando a história toda de perto.
Prova grande de que o documentário é um sucesso.
NOTA: