Continuo na árdua tarefa de traduzir os títulos de filmes para o português, já que as distribuidoras tem problemas em achar títulos razoáveis e cada vez mais deixam o título original ao exibirem os filmes por aqui.
Por exemplo, o filme Monday, pelo que li não tem tradução para o português e me perguntei “será que é uma palavra que não existe na nossa língua, ou algo parecido?
Piada, né, gente, façam-me um favor.
Para piorar tudo o filme nem é lá tão essas coisas.
Um romance movido a festas, impulsividade e muitas, mas muitas cenas de sexo em um final de semana na Grécia entre um dj bonitão (Sebastian Stan) e uma advogada britânica bonitona (Denise Gough) que ao invés de voltar para casa como planejado, resolve ficar em Atenas depois da pegação toda.
Mesmo que pra isso ela tenha que viver com “medo” de encontrar seu ex namorado grego escroto.
O romance dos dois é bonito de se ver, bem intenso, levando o casal a resolver as coisas na impulsividade total.
O casal em si é bacana, interessante, bem diferentes um do outro e passivos de terem uma história ótima.
O problema do filme é estar mais preocupado em criar situações para eles transarem do que para resolver os probleminhas que vão aparecendo no dia a dia.
Isso não seria um problema se Segunda Feira fosse assumidamente um filme erótico, um soft porn, um 9 1/2 Semanas de Amor, já que até nu frontal temos.
Mas não.
As coisas acontecem em segundo plano e a gente perde totalmente o interesse a qualquer possibilidade de história que não seja a vida sexual do casal.
Fora isso, nada funciona.
NOTA: 1/2