Com um título equivocado desses a gente poderia pensar que Primeira Vez é qualquer coisa menos um filme sobre os primeiros astronautas que “andaram” no espaço em 1965.
O filme russo é bem legal, se você gosta de ficção científica, ou melhor, filmes sobre a conquista do espaço baseados em histórias reais, então realidade científica.
O filme é todo caretinha, certinho e conta a história da agência espacial russa, em plena guerra fria, correndo para lançarem um vôo tripulado por homens 2 anos antes do planejado, para não “perderem” a corrida para os EUA.
O drama que se passa antes do foguete alçar vôo é bem besta, focado no esforço da agência espacial, no nervosismo por estarem se adiantando, o que seria bom se tivesse o contraponto, por exemplo, de mais histórias dos astronautas com suas famílias e o outro tipo de nervosismo que provavelmente estivesse acontecendo.
Quando a nave vai para o espaço é que o filme ganha força, com os astronautas tentando entender como tudo aquilo está funcionando ao vivo e a cores.
E toda a história do primeiro astronauta andando no espaço, desbravando e passando por problemas que ninguém achei que fossem ocorrer dá uma aura de suspense ao filme que eleva a adrenalina e dá uma animada.
Primeira Vez tem meio que cara de filme chapa branca, mostrando heróis e mais heróis, apesar de todos os pesares.
Como disse, falta um outro lado qualquer, mas é uma diversão boa.
NOTA: