O legal deste documentário para mim foi descobrir essa história, de que o rei dos zumbis, o mestre do horror, meu amo e senhor George A. Romero quase dirigiu o primeiro filme da franquia Resident Evil.
E mais!
Ele dirigiu os comerciais de lançamento do Resident Evil com o Brad Renfro e tudo, comerciais lançados no mundo todo anunciando o que viria a ser um dos maiores e mais bem vendidos jogos eletrônicos de todos os tempos.
O documentário George A. Romero’s Resident Evil não é só sobre esse quase evento cinematográfico mas também é um filme que para localizar toda a história, conta em detalhes a carreira de George A. Romero, explicando em detalhes sua importância no horror cinematográfico e explicando os detalhes de seus filmes e de como ele criou a iconografia zumbi que reina até hoje, lá em 1968 com o maior de todos A Noite dos Mortos Vivos.
Depois de nos mostrar a importância de Romero, o documentário começa a contar a história de como a japonesa Capcom criou primeiro o jogo Biohazard que quando veio para esses lados do mundo mudou o nome para Resident Evil.
A Capcom, para lançar o jogo no resto do mundo, contratou Romero para dirigir o comercial e ele teve 1,5 milhão de dólares sendo que seus filmes eram feitos com meia dúzia de dinheiros e muita boa vontade.
Ele conta que estava feliz por finalmente ter dinheiro para gastar, mesmo que não sendo para um de seus filmes.
Daí entra em cena Paul W. S. Anderson e o resto é história, como diria Shakespeare.
NOTA: 1/2