A frase do poster de Wellwood não poderia seer melhor: Esperança se torna Pesadelo.
No filme, Laura e Nick vão para uma bacana no meio do nada para passarem sua “lua de mel”, isolados de tudo e de todos, para começarem a aceitar a decisão de Laura de parar com seu tratamento para o câncer no cérebro que segunda ela, só piora sua situação e não trás nenhuma esperança.
Na primeira noite que eles passam nesse lugar idílico, Nick, que não sabe direito como encarar a situação, acaba bebendo um pouco demais, ou melhor, bebe uma garrafa inteira de uíssque, dorme na varanda e acorda com um barulhão.
Quando ele vai ver o que aconteceu, descobre um et morto em um pequeno disco voador. Só que o sangue azul da criatura acaba por dar-lhe vida de novo.
Nick toma uma atitude desesperada levando o monstrinho para uma cabana ao lado da casa, o prende a uma cadeira e começa a fazer testes com o sangue milagroso, esperando que essa seja a salvação de sua amada esposa.
Como Wellwood não é uma comédia romântica de et fofinho que veio ajudar os terráqueos, o filme toma uma direção de tensão e horror que eu não esperava que fosse tomar.
Como no filme sueco de ontem de disco voador e viagem no tempo, Wellwood usa de todas as suas “desculpas” de filme indie para ousar no roteiro, na produção e principalmente na criação dos efeitos especiais da criatura azul transparente brilhante linda (que ficaria ótima na minha prateleira), na mudança de comportamento do casal ao se deparar com uma possibilidade de cura para uma situação terminal e principalmente para não se deixar frear no roteiro em possibilidades que com um bando de executivos no cangote seriam difíceis de serem realizadas, como o final bem ousado e até surpreendente.
O casal Laura e Nick é vivido pelo casal da vida real Camille Balsamo Gillis e Reid Collums, Reid inclusive é o roteirista do filme, palmas para ele e também para a diretora Eliza Hooper e principalmente pelo produtor do filme e MESTRE em efeitos especiais e criador de monstros Alec Gillis, de ALIEN, PREDADOR, SMILE 2, STARSHIP TROOPERS entre outros.
NOTA: