Eu amo os Beatles.
Com força.
E a possibilidade de assistir um novo documentário sobre a banda com imagens inéditas de sua primeira ida aos EUA, de quando eles dominaram a América, me deixou animadão.
Mas eu confesso que Beatles 64, o documentário da Disney+ produzido por Marin Scorsese, me decepcionou um pouco e eu não entendo direito o porquê.
As cenas inéditas são bem legais e o melhor é ver muito bastidor dessa viagem dos Fab 4 e principalmente assistir em detalhes quando eles foram ao programa The Ed Sullivan Show onde sua apresentação histórica foi assistida por 73 milhões de espectadores. Em 1964. O que deu a largada a Beatlemania.
Acontece que tudo que eu vi pareceu que eu já tinha visto nos youtubes da vida.
Mesmo as cenas dos 4 brincando entre eles, sendo engraçadinhos e tal, são cenas que a gente já assistiu recriadas em filmes, muitos deles ruins, então a surpresa foi meio que abafada.
Um problema maior ainda sobre qualquer novo documentário sobre os Beatles é a referência recente que nós temos de The Beatles: Get Back, o documentário absurdo em 4 partes dirigido pelo mestre Peter Jackson para a mesma Disney+ onde ficamos melhor amigos íntimos de infância dos 4 músicos que gravam e riem e brigam e choram e parece que a gente está lá no meio presenciando tudo.
Essa intimidade foi o que faltou neste Beatles 64, onde assistimos como meros espectadores mesmo algo que a gente sabe de trás pra frente.
NOTA: