Uma das coisas que eu mais gosto aqui no blog é falar bem do filme e no final dar uma detonada.
Ou o contrário, o que é mais comum até, já que é mais fácil detonar ultimamente.
Meio Grávida, para meu choque, é uma comédia romântica bem boa.
Melhor ainda se levarmos em consideração que o filme é estrelado pela Amy Schumer, mais uma daquelas comediantes americanas que são sim engraçadas, tipo a Melissa McCarthy, que não são engraçadas o suficiente para estrelarem em um filme que faça sucesso.
Melissa tá maravilhosa em Missão Madrinha de Casamento, por exemplo, um filme que ela é coadjuvante e só tem cenas muito boas.
Esse filme da madrinha é na verdade a grande referência de Meio Grávida, com a mesma estrutura de roteiro e com atee algumas personagens coadjuvantes que poderiam estar no outro filme.
Amy é Lainy, uma professora fofa de inglês, que quando acha que vai ser pedida em casamento pelo namorado de mais de 4 anos (o bom Damon Wayans Jr, aqui num papel quase contido e bem engraçado por isso mesmo) e na hora descobre que na verdade ele quer fazer menages a 3, abrir a relação e jea tem até uma “amiga” com quem ele tem treinado.
Ela fica arrasada, principalmente porque sua melhor amiga está grávida de novo e sua “rival”, a professora mais jovem e mais moderninha da escola, também está grávida.
O que a fofa faz? Descola uma barriga de mentira e sai por aí de grávida. Vai pra uma aula de ioga, fica amiga de outra grávida, só que de verdade e acaba se apaixonado pelo irmão dela (Will Forte impressionante de bem dirigido).
O que eu sempre falo aqui que me irrita em comédia romântica é que a maioria dos roteiros giram em torno de mentiras para no final todo mundo se perdoar e o viver feliz pra sempre.
Mas aqui eu até perdoo as mentiras da Lainy meio grávida porque as piadas são ótimas e as personagens também.
Além disso Meio Grávida é muito bem dirigido, principalmente o elenco é muito bem dirigido, com muitos detalhes de personalidade de cada um a partir de um roteiro muito bem escrito.
E a cereja do bolo é como Nova York é bem filmada, cheia de ruazinhas e lugarezinhos interessantes e vistos como se pela primeira vez, apesar de todos bem conhecidos.
Pra terminar, vamos falar sobre nepotismo.
O principal produtor de Meio Grávida é o Adam Sandler, um cara que a gente gosta bastante. O diretor do filme, Tyler Spidel, é ninguém mais ninguém menos que sobrinho do Adam Sandler. Sem querer desmerecer o trabalho do cara, mas já desmerecendo a razão dele estar lá um pouco “oi tio me coloca pra dirigir seu filme”, em Hollywood a “sorte” é pra poucos.
NOTA: 1/2