Quando comecei assistir Aliens Expanded, este documentário sobre o segundo filme do monstro mais legal do cinema, dirigido pelo James Cameron, fiquei animado porque toda a equipe do filme aparece falando, comentando, contando detalhes e segredos.
Tendo o próprio James Cameron no documentário me animou mais ainda porque assim o diretor Ian Nathan teria acesso ilimitado a arquivos de todo mundo possível.
Com o filme passando, eu babando nas entrevistas, fui ver o quanto faltava ainda para o fim e descobri que o documentário Aliens Expanded tem um total de 4 horas e meia de duração.
Assisti em 4 dias, como uma série boa. E longa. Aconselho que seja visto assim.
E o filme é tudo isso que contei, entrevistas e mais entrevistas com toda equipe e elenco de Aliens, inclusive com Sigourney Weaver, a estrela do primeiro filme que exigiu que seu cachê fosse de 1 milhão de dólares para estrelar a sequência, algo inédito em Hollywood até então.
Legal também é ver o quanto James Cameron trabalhou para conseguir dirigir o filme, o quanto ele reescreveu o roteiro para ter a luz verde para produzir uma das sequências mais amadas do cinema.
NOTA: