Como disse um amigo, vai ser difícil passar quase 2 horas olhando pra cara do genocida master Benjamin Netanyahu, o Bibi, neste documentário incrível que está na short list de indicados ao Oscar.
Não acredito muito que The Bibi Files seja finalista do Oscar ou mesmo que ganhe o prêmio já que a gente sabe que pelos Estados Unidos o povo ama Israel e ama o primeiro ministro pilantra.
Pilantra com P maiúsculo, como vemos neste filme onde várias conclusões são tiradas, alguma sabidas, outras novas para mim.
A mais óbvia é que Bibi começou a guerra com o Hamas para se perpetuar no poder e para que o processo gigantesco que ele responde por corrupção e fraude seja postergado porque, tadinho, ele tá ocupado com a guerra.
Outro absurdo foi eu saber que, como os Estados Unidos também fazem, Bibi alimentou o Hamas por anos antes da guerra, enviando através do Qatar, 35 milhões de dólares por mês para o grupo ficar quietinho comandando a faixa de Gaza enquanto ele fazia o que queria com os palestinos. Só que depois de receberem mais de 1 bilhão de dólares em espécie, eles se cansaram. E como o Qatar sabia com quem estava lidando, exigiu que Bibi mandasse todos os meses o pedido de dinheiro em papel timbrado, porque as chances dele negar tudo depois eram as maiores. E a gente vê um desses documentos no filme.
Outra: sua esposa Sara pinguncinha, exige e consegue que os amigos bilionários de Bibi enviem para ela caixas e caixas de champagne todas as semanas, junto com os charutos que ele tanto ama e no meio jóias caríssimas, tudo com a desculpa de serem presentes de amigos para amigos.
Sara, inclusive, manda e desmanda na vida pública do marido, aprovando e desaprovando tudo no governo.
O legal do filme é que o diretor Alexis Bloom conseguiu o material gravado em vídeos de todos os depoimentos de testemunhas de defesa e acusação do tal julgamento de Bibi por corrupção.
Se a gente sabe o quanto ele é do mal, neste documentário além de tudo se confirmar, a gente aprender que ele não tem pudor, não tem ética e não tem vergonha na cara. Ele nega tudo mesmo com a polícia lhe mostrando provas concretas confirmando o que ele está negando. Ele não sabe de nada, não lembra de nada, não fez nada, nnao roubou nada.
Só se juntou a terroristas israelenses condenados e já presos, da extrema direita, já que nem a esquerda e nem a direita fizeram acordos com o bandido. Ele colocou esses terroristas como seus 2 principais ministros e o que ele fazem, com a bênção do primeiro ministro, a gente está vendo todos os dias em vídeos horrorosos.
Isso tudo porque não falei do sex tape dele e de mais outros tantos escândalos revelados pelos amigos e pelos inimigos do pilantra, ops, primeiro ministro nos depoimentos.
Eu achei que este The Bibi Files fosse um documentário parecido com o do Navalny, um filme que me fez sofrer muito vendo o que um cara como Putin faz.
A conclusão que chego é que Bibi disputa com Putin o posto de pior ser humano vivo. Que horror.
NOTA: