Vamos começar do começo.
O horror Litlle Bites, que me surpreendeu no Fantastic Fest, é produzido pela Cher e por seu filho, que também atua no filme, Chaz Bono.
E o filme foi escrito e é dirigido por um cara chamado Spider One, que é irmão do Rob Zombie e como seu irmão, também tem uma banda de metal, mas que neste caso ninguém nunca ouviu.
Spider One não é tão demoníaco desgraçado quanto seu irmão Rob Zombie, mas é cruel o suficiente para fazer um filme que mesmo tendo sido criado a partir de referências mil, que a gente descobrindo pela exibição, é bem competente, bem dirigidinho e tem um final surpreendente que me fez gostar ainda mais do que eu vinha assistindo.
As mordidinhas do título são “levadas” Mindy, uma mãe tão preocupada com sua filha Alice, que a manda para a casa da avó enquanto Mindy fica em casa sendo literalmente devorada aos poucos por um monstro super bicho papão que vive em seu porão e toca um sininho sempre que está com fome e quer dar uma mordida na mãe amorosa, ao invés de morder a menina Alice.
Fim.
Brincadeira.
O roteiro tem boas ideias de como se desenvolver a partir deste fiapo de história, já que não sabemos quem é o monstro, de onde veio, porque está lá, porque come a mãe e porque deixou que a filha fosse mandada embora para a casa da avó.
A grande referência de Little Bites é o já clássico Deixa Ela Entrar, onde o menino apaixonado pela vampira sai para a rua arrumar comida para sua mestra, ama e senhora. Só que aqui a história não se repete exatamente, pra nossa sorte, e o diretor precisou inventar mais possibilidades para que a mãe consiga sobreviver aos ataques do pesadelo real que mora em sua casa.
Além de Chaz e Cher, o filme tem 2 atrizes ícones do horror vivendo personagens importantes.
A nova musa do horror indie americano Barbara Crampton vive uma agente do juizado de menores que recebeu denúncia de maus tratos e vai à casa de Mindy checar se sua filha é bem tratada.
Bonnie Aarons, nossa freira preferida, de A Freira Maldita, vive a avó de Alice, que cuida dela enquanto a mãe é devorada viva.
Se a produção tivesse mais algumas centenas de milhares de dólares, Little Bites seria um super sucesso, mas a cara de filmado com iPhone bom dá uma baixada de bola na experiência final.
Que não é ruim, muito pelo contrário. Quero ver de perto o próximo filme do Spider One, espero que ele continue na linha do final desgraçado desta pequena pérola.
NOTA: