Amamos filme bizarro?
Muito!
Amamos filme de horror bizarro sem vergonha?
Amamos mais ainda.
Cold Blows The Wind é desses, um filme que começa quase sossegado,
Casal de carro atropela um cara na estrada e, claro, ao invés de chamar polícia, ajuda, eles resolvem colocar o suposto homem morto no porta malas, seguir viagem para a cabana onde eles vão passar uns dias e enterrar o atropelado pelo mato lá por perto.
Mas…
Tem sempre um mas e aqui não é só um mas, mas vários mas(es).
O diretor Eric Williford dá um showzinho aqui neste indie low budget, com um elenco surpreendente, ao ponto de eu estar odiando a personagem principal do filme, a quase descontrolada Tasha, que tenta resolver a parada do atropelamento da forma mais tranquila possível que me deu mais raiva ainda. Só que a partir de uma virada de tom do filme, essa personagem mostra a que veio e a atriz Victoria Vertuga ganhou em mim um fã de carteirinha.
Outro detalhe interessante é que o boy da Tasha, Dean, o atropelador, é vivido por Danell Leyva, ex atleta olímpico e agora ator.
Cold Blows The Wind tem de tudo: gore, bizarrice, sobrenatural, virada radical de tom, surpresas incríveis sem que sejam as óbvias reviravoltas de roteiro e mais.
Só faltou uma produção mais bem cuidada, o que eu quero dizer, dinheiro, mas que não é necessariamente um ponto ruim porque o filme assim mesmo é uma das surpresas do ano em roteiro e ideias “lokas”.
NOTA: 1/2