Todo filme do Woody Allen que eu assisto hoje em dia eu escrevo aqui: um filme ruim do WA é melhor do que a maioria dos filmes bons de hoje em dia.
Babes é o filme que o Woody Allen nunca teve a manha de fazer porque é um filme de mulheres, sobre mulheres, cheio de piadas de mulheres, dirigido por uma mulher que eu adoro, a Pamela Adlon e estrelado por 2 das melhores comediantes dos EUA de hoje em dia, a maravilhosa Michelle Buteau e a incrível Ilana Glazer, que também é a roteirista do filme.
Babes é sobre 2 melhores amigas de infância que lidam com a vida adulta de formas bem diferentes, diria até que como extremo opostos.
Babes começa com Dawn (Michelle) em trabalho de parto mas querendo comer muito antes do bebê nascer. Junto está sua amiga da vida Eden (Ilana), que neste momento simbólico, faz tudo o que sua amiga pede.
Dawn que é casada, dá a luz seu segundo bebê, tem uma carreira bacana, um marido bacana enquanto Eden é solteira, mora longe, tem a vida bem livre e nem pensa em ter uma família, porque considera a família de sua amiga a sua própria e assim ela vive sua vida engraçada e livre, leve e solta.
Até que um acaso a faz conhecer Claude, no metrô, enquanto come um sushi e descobre um sem número de coincidências que os leva a cama em uma noite inesquecível.
Tão inesquecível que Claude some e Eden descobre estar grávida na primeira vez que transa sem camisinha.
A partir daí as vidas das amigas entra num turbilhão de emoções, piadas, encontros e desencontros e muitas surpresas.
Babes é um filme com piada em cima de piada. Parece até uma sitcom escrita por 500 pessoas num episódio de 20 minutos transformado em uma comédia de hora e meia estrelada por 2 grandes comediantes que com um roteiro ridiculamente bem amarrado, como disse, com piada em cima de piada, dirigida por outra grande comediante, a grande Pamela Adlon, só poderia resultar nesse absurdo que é Babes.
NOTA: