Jim Henson, O Homem-Ideia é um documentário incrível lançado e co-produzido pela Disney Plus sobre a vida e a carreira do gênio Jim Henson.
Falo gênio porque no filme todo ele é tratado como tal, inclusive por Orson Welles, que recebeu o criador dos Muppets em seu programa de televisão e disse que chamá-lo de “bonequeiro” era um sacrilégio.
A gente vê no filme que Henson começou tudo com sua namorada, que logo seria esposa e mãe de seus muitos filhos Jane, que era tão criativa e “complexa” quanto ele, e que deve ser considerada tão responsável pelas ideias que deram à luz todo o conglomerado de criação que foi a Jim Henson Company.
Eles revolucionaram o audiovisual, da televisão ao cinema, com personagens nunca antes vistos em suas formas, conteúdos e possibilidades.
Além de entrevistas com os grandes nomes que trabalharam com Henson durrante toda sua carreira, de Frank Oz, um dos criadores que virou diretor em O Cristal Encantado a Jennifer Connelly de Labirinto, o filme é cheio de imagens de arquivo de absolutamente o que eles contam, o que faz do filme mais incrível ainda.
E pensar que o projeto deste documentário existe há quase 30 anos, desde a morte de Jim Henson, que aliás aconteceu quando o workaholic se foi aos 53 anos de idade.
NOTA: