The Hanging Sun é o tipo de filme super genérico que poderia muito bem funcionar se o diretor fosse pelo menos razoável, já que tem uma estrela da grandeza do italiano Alessandro Borghi como (anti) herói do filme.
Mas o também italiano Francesco Carrozzini, que deveria ter continuado sendo só diretor de fotografia, não sabe muito bem o que está fazendo aqui ao contar a história de um “fora da lei” britânico que quer largar a vida de crime e pra isso foge da família, principalmente do pai chefe da gangue e do irmão adotivo muito do mal.
Claro que o inglês é o italiano Borghi com um sotaque bem estranho, nem lá nem cá e com a peruca mais horrorosa dos últimos tempos.
Aliás, o que a gente vê de peruca errada em filmes e séries por aí daria um curso inteiro de graduação, mestrado, doutorado e pós doc pra tentar entender como o povo erra muito na mosca.
Bom, aqui o filme tem aquela história do facínora (tô amando usar esses adjetivos de faroeste) que foge, sem cartão de crédito, sem rastro e vai se esconder por uns dias em um vilarejo no. meio do nada.
Só que ele sem querer escolheu um lugar que odeia gente de fora porque lá eles acreditam que tudo é pecado mortal e que um forasteiro com ideias diferentes das deles, como por exemplo beber álcool ou fumar um cigarro, possa colocar em risco todo o vilarejo tão bem “cuidado” por um pastor que eles chamam de “mito”.
Não, brincadeira, não tem mito mas é como se tivesse.
A sorte do bandido é que ele aluga uma casinha de uma mulher com a cabeça mais aberta que sofreu muito com o pai de seu filho, que é omelhor personagem do filme, um moleque inteligente e muito ligado à mãe.
O detalhe é q o tal pastor horroroso é o pai dela, avô do moleque e não fica nada feliz com esse forasteiro por perto.
Genérico demais, né?
Só que mal dirigido, sem firula nenhuma, fotografia sem graça e elenco bem meia boca, a não ser o Borghi e o Charles Dance, bem bom como sempre fazendo o pastor do mal.
Vale pelo italiano? Se você for bem fã como eu, vale, mas já aviso que vai se irritar muito com a peruca de mullet que colocaram no cara.
NOTA: