The Bitcoin Car é o filme mais nonsense e idiota que vi nos últimos tempos. E isso é um grande elogio.
O filme se passa na Noruega com um pé na Estônia.
The Bitcoin Car, o carro do bitcoin, é um carro velho de Iris que sobrou do espólio de seus pais desde que morreram.
Ela mora sozinha no meio do nada da Noruega onde construíram uma fazenda de bitcoins absurdamente dourada, de ouro mesmo, no cemitério do vilarejo. Por isto, todas as famílias que tinham parentes lá enterrados são ressarcidos pelo inconveniente e com essa grana que recebeu que Iris dá uma “pimpada”no carro velho do pai, cobrindo-o de ouro.
Lôca!
Iris mora sozinha, ou melhor com suas ovelhas, a Clamídia, a Sífilis, a Gonorréia e assim por diante, todas com nomes de dst’s, o que acaba sendo um problema para ela já que descobre que quando suas queridas ovelhas morrerem não irão para o céu porque elas vivem cercadas das doenças.
Falei que era doido.
Seu irmão Nikki chega em casa para visitá-la. Ele é moderninho, mora em Berlim, meio gay e não entende porque a irmã tem um carro de ouro e porque ele nnao ficou com nenhum dinheiro, fora que acha tudo muito estranho.
Ao dar uma pequena investigada, ele descobre o quanto a tal fazenda de bitcoins está fazendo mal para o meio ambiente, detonando a água, matando os animais e o pior, os cabos que de lá saem são tão energizados que os elétrons começam a aparecer para as pessoas, dançarem em suas caras e meio que acompanhar as pessoas o tempo todo.
De novo: doido.
O que fazer com isso tudo? Como salvar o vilarejo? Como acabar com o perigo dos bitcoins?
Tudo isso é resolvido com números musicais mais idiotas que o filme em si. Opa. Falei resolvido mas faltou falar que nada é necessariamente resolvido como a gente poderia esperar em um filme com alguma lógica, o que The Bitcoin Car não tem e pela última vez, aqui é outro elogio para um filme totalmente bizarro, engraçado de tão tonto que é, com uma das histórias mais bobas de todas, com os personagens mais fofinhos de todos que faz do filme por horas parecer um conto de fadas que caiu numa piscina do LSD mais forte de todos.
NOTA: