Achei na Netflix este filme de 2017 e me diverti muito, mesmo sendo uma bobagem.
Quem arrasa na cozinha são 2 chefs que precisam competir em uma competição culinária bem séria para de lá sair o representante do país na maior competição de chefs do mundo.
Sim, tudo é grandioso mesmo.
Em Hong Kong, no filme, existe uma rua super tradicional de restaurantes tradicionais com comida tradicional. E lá, empresários pretendem abrir um restaurante nível Michelin e com isso, com certeza, irá mudar toda a funcionalidade da rua e de sua tradição.
Um dos restaurantes da rua tem a cozinha comandada pelo jovem chinês Sky-Cho, que (não) aprendeu a cozinhar com o pai que o abandonou quando criança aos cuidados de um mestre da cozinha cantonesa.
Seu rival é Paul Ahn, um chef coreano de cozinha francesa, vencedor de estrelas Michelin, contratado pelos empresários para acabar com a tradicional rua.
Arrasando na Cozinha é muito bobo, um filme quase ingênuo, para um público que ainda deve acreditar que o amor vence e que a amizade é maior que a ganância, esse tipo de lenda urbana.
Mas é bem filmado, principalmente as cenas de manipulação de alimentos, das batalhas culinárias, das ideias de criação.
E uma coisa que me fez gostar do filme é a criação do universo todo culinário em uma ruazinha perdida em Hong Kong, com seus personagens típicos, com a fauna e flora locais que acabam sendo importantes para o bom humor da história.
NOTA: 1/2