I believe in a thing called loooove…
Se você não viveu sob uma pedra de gelo no pólo norte 10 anos atrás, a voz estridente (foi elogio) que cantava essa música, que virou um hino, não saiu da sua cabeça até hoje.
The Darkness foi (ainda é?) uma banda inglesa de rock de arena, aquele rockão dos anos 1970 para ser ouvido e visto em shows gigantescos em estádios, só que no caso deles, com shows em pubs.
Depois de muito tempo ralando, eles chegaram ao topo, foram headliners nos maiores fesstivais do mundo e poof, sumiram.
Este documentário mostra em verdadeiro close up em cores, como o “abuso de drogas” e de auto confiança fez a banda acabar e como se não bastasse a desgraceira toda, voltar depois de 10 anos.
E começar praticamente do zero.
Acho legal quando uma banda resolve contar sua história e está disposta a não esconder nada mas neste caso, terminou o filme e eu ainda fiquei com uma pulguinha ou duas atrás da orelha.
Por isso mesmo este Welcome To The Darkness é O filme para quem gosta da banda, mas também é o filme para quem gosta de música em geral e principalmente para quem gosta de entender os meandros do mercado musical, de como uma banda que tinha tudo, da noite pro dia desaparece e reaparece 10 anos depois, como se tivesse sido abduzida e devolvida bem usada.
NOTA: