Eba tem filme novo do Eddie Murphy!
Buá, é uma comedinha besta de Natal.
Do 100 ao 0 nos primeiros 15 minutos de filme.
Vi Eddie dando entrevistas semana passada falando deste A Batalha de Natal que estrearia na Prime Video, fiquei animado porque, né, Eddie Murphy é O cara.
E eu até curto um filminho de Natal, pra ser bem sincero.
Mas esta comédia natalina ULTRA familiar passou longe do que eu espero de felicidade natalina no cinema.
O filme conta a história de Chris (Eddie), um cara mega, mas mega nóia no quesito de decoração de Natal de sua casa.
Tanto que ele mora na rua Candy Cane (aquela balinha que parece a bengala do bom velhinho) e todo ano se vira como pode para vencer a competição da casa mais bacana e ultimamente vem perdendo de lavada para seu vizinho de frente, o chatonildo Bruce (vivido pelo outro chatonildo Ken Marino).
Eis que quando vão anunciar a abertura da competição anual, dizem que pela primeira vez a casa mais “bela” vai ganhar um prêmio de 100 mil dólares.
Pronto: fudeu.
Chris acabou de perder o emprego, dias antes do Natal e como nnao tem nada pra fazer, se joga de cabeça no projeto 100 mil doletas até que rodando de carro com sua filha mais nova, eles encontram uma loja de decoração de Natal incrível, com a árvore de Natal mais incrível que ele já viu.
Ao comprar, ele tem que assinar o recibo e como não leu as linhas pequenas, Chris pode ter feito a maior cagada de sua vida.
Depois de Meu Nome é Dolemite, eu esperava no mínimo um filme incrível de Murphy mas essa bobagem de Natal me deixou com vontade de dormir em novembro e acordar só no reveillon.
Claro que é demais ver o Eddie em boa forma, ver a maravilhosa da Tracee Ellis Ross fazendo sua esposa, mas faltou magia.
Não, na verdade faltaram piadas.
A ideia toda do filme é boa mas cadê as piadas de doer a barriga?
Eu sei que este é um filme de Natal, mas gente, desperdiçar Eddie Murphy não pode de jeito nenhum.
NOTA: 1/2