Vou tentar explicar uma dessas esquisitices do cinema.
Na Ponta dos Dedos é um filme da AppleTv+ escrito e dirigido pelo ótimo Christos Nikou, diretor do ótimo Maçãs, em sua estreia em filmes em língua inglesa.
O filme é estrelado pela minha preferida, a diva irlandesa Jessie Buckley, pelo inglês oscarizado Riz Ahmed e pelo muso da tv americana, O Urso Jeremy Allen White.
Na Ponta dos Dedos é uma ficção científica nos dias de hoje onde uma empresa promete que descobriu como garantir se um casal é totalmente compatível com um pequeno teste bem dolorido.
O filme tem grana, vê-se pelo elenco, apesar de ter uma cara de indiezinho despretensioso, com direção de arte setentista (que já deu no saco, aquela cara tipo a série da Julia Roberts, Homecoming, ou a outra produção da AppleTv+ Ruptura).
Daí o que fazem pra cag*r?
Escrevem um roteiro que é derivado de um episódio quase bom de Black Mirror.
Juro.
Que decepção.
Pra piorar, o roteiro é mal escrito, cheio de explicações que não funcionam e cheio de ideias que todo mundo já viu por aí.
Jessie é Anna, uma professora desempregada que enquanto procura uma nova escola pra trabalhar, acaba sendo contratada pela empresa que promete os 100% para os casais apaixonados.
Ela mora com o namorado Ryan (O Urso Jeremy), com quem inclusive já fez o teste e deu 100% de compatibilidade pra que começa a mentir do nada, sem razão nenhuma para o que assistimos.
Na tal empresa ela vai se aproximando de seu chefe Amir, o aqui caricato Riz, que também se afeiçoa a Anna e que também mente a torto e a direito.
Será a mentira a ligação entre ambos? Poderia ser mas não tem isso no filme, comida de bola feia.
Nada mais posso contar além de que o filme ainda tem o Luke Wilson e a Annie Murphy que eu tanto amo e nem ela nem ele fazem a menor diferença também.
Resumindo: assista se não achar nada melhor por aí.
NOTA: